SPFW: conheça 9 new faces que prometem agitar as passarelas
O SPFW começou nesta quarta-feira (16) e alguns dos modelos vão desfilar pela primeira vez no evento brasileiro. Outros já fizeram sua estreia há pouco tempo e já estão bombando até no cenário fashion internacional.
Os novos rostos das passarelas vêm de várias regiões do país, como Nordeste, Sudeste e Sul. Tem quem foi descoberta na praia, tem quem veio da favela, quem vendia pães na rua, quem dançava como Michael Jackson e até piloto de avião. Conheça 9 deles.
Mulheres
Graziella Curvel - Ceilândia - DF
Nascida e criada na favela P Sul, a bela de 20 anos foi eleita aposta da moda internacional: integra a lista "MDC Selects", do Models.com, desfilou na semana de moda de Milão e coleciona trabalhos para grifes como Calvin Klein e Forever 21. Filha de mãe e pai que trabalham como porteiros, ingressou na moda pela necessidade de arrumar um trabalho e novas oportunidades: acabou vencendo o concurso "The Look of The Year", quando desbancou mais de 20 mil inscritos na edição. "Eu vim da favela, vim de baixo, onde as oportunidades são poucas. Não dá para descrever meus sentimentos e minha alegria por estas conquistas", afirma.
Mirella Fallgatter - Joinville - SC
Estreando na moda e na SPFW, foi descoberta de maneira inusitada: "Eu estava na praia em Santa Catarina e vi a Carol Trentini e o Paulo Gustavo, na virada do anos de 2019 para 2020. Fui pedir uma foto com eles, e o Anderson Baumgartner - da agência WAY Model - estava junto com eles e me abordou. O Dando e o Paulo Gustavo (comediante falecido em 2021) conversaram comigo e foi assim que tudo começou", relembra a bela de 16 anos.
Mikaela Gomes - Tracunhaem - PE
"Busco representar pessoas que, como eu, vêm de origem humilde e de lugares com poucas oportunidades", afirma. Modelo desde 2014, debuta no SPFW aos 22 anos. Antes das passarelas, trabalhava como designer gráfica e, nas horas vagas, dedica-se à dança.
Savannah - São Paulo - SP
Aos 19 anos, a moradora do bairro de Santo Amaro comemora o sucesso na moda, onde coleciona editoriais em publicações poderosas como Vogue Itália, Vogue Brasil, Elle, L'Officiel, Marie Claire e FFW. "Eu busco representatividade preta", afirma.
Valeria Goettert - Santa Cruz Do Sul - RS
A new face trabalhava na agricultura e cuidava de animais na fazenda, até despontar na moda nacional. "Nasci no campo, valorizo minhas raízes e o contato com a natureza", afirma a bela que hoje dedica-se à preservação do meio ambiente.
Homens
Alisson Cardoso - Bananeiras - PB
Antes das passarelas, vendia pães na rua, "batendo de porta em porta, desde os 16 anos". Depois, foi operador de caixa em uma farmácia. Agora, aos 19, estreia na moda e na SPFW. "Eu sonhava ser modelo, desde novo. Procuro representar a Paraíba, meu estado - e o povo humilde de onde vim", afirma.
Rafael Fonseca - Rio de Janeiro - RJ
Fã de Michael Jackson, dançava k-pop e apresentava-se em campeonatos de dança, onde conquistou títulos diversos. Aos 16 anos, desfila pela primeira vez na SPFW. "Busco representar as pessoas pretas que não tem as mesmas oportunidades", afirma.
Gregory Fabbri - São Paulo - SP
O jovem que é piloto de avião estreia nas passarelas do SPFW, aos 22 anos.
Modelo há poucos meses, o belo é formado em Aviação Civil e atua como piloto executivo e como instrutor de voo no Aeroclube de São Paulo.
Miguel Miranda - Maceió - AL
Com traços marcantes, o alagoano chamava atenção na loja de varejo onde trabalhava como vendedor. Aos 22 anos, foi descoberto e estreia no mercado da moda como aposta: já posou para publicações como Vogue e desfilará pela primeira vez na SPFW. "Quero representar minha cultura nordestina", afirma.