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SPFW: moda e turismo andam juntas em nova campanha

Secretário da pasta e Paulo Borges anunciaram parceria para atrair turistas brasileiros

19 out 2015 - 22h39
(atualizado às 23h08)
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O Secretário Nacional de Políticas e Turismo e Paulo Borges falaram sobre campanha 'Viva de Perto'
O Secretário Nacional de Políticas e Turismo e Paulo Borges falaram sobre campanha 'Viva de Perto'
Foto: Paulo Lopes / Futura Press / Futura Press

Aproveitar a criatividade e a popularidade da moda brasileira em prol do desenvolvimento do setor turístico no País. Este é o objetivo da campanha Viva de Perto, lançada nesta segunda-feira (19) no SPFW

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Ao lado de Paulo Borges, idealizador da semana de moda mais importante da América Latina, o Secretário Nacional de Políticas e Turismo, Júnior Coimbra, falou sobre a iniciativa.

No evento, foram apresentadas camisetas com as estampas exclusivas desenhadas pelos estilistas parceiros da ação; Oskar Metsavaht (Osklen), Adriana Bozon (Ellus), Juliana Jabour e Ronaldo Fraga. 

Estampas exclusivas foram desenhadas pelos estilistas parceiros da ação: Oskar Metsavaht (Osklen), Adriana Bozon (Ellus), Juliana Jabour e Ronaldo Fraga
Estampas exclusivas foram desenhadas pelos estilistas parceiros da ação: Oskar Metsavaht (Osklen), Adriana Bozon (Ellus), Juliana Jabour e Ronaldo Fraga
Foto: Paulo Lopes / Futura Press / Futura Press

Para o secretário, o turismo e a moda andam lado a lado. "[No SPFW] tem pessoas do Brasil e do mundo inteiro, então estamos aproveitando o momento para divulgar a campanha."

As camisetas não estão à venda; foram criadas exclusivamente como uma espécie de "manifesto" para a campanha que será oficialmente divulgada em novembro em todo o Brasil.

O objetivo é fazer com que o turista brasileiro viaje mais internamente. "Queremos difundir e divulgar nossos atrativos nacionais, baseado princialmente no momento econômico que o Brasil atravessa, com o câmbio alto", explica Coimbra.

Camisetas não estão à venda; foram criadas exclusivamente como uma espécie de 'manifesto' para a campanha
Camisetas não estão à venda; foram criadas exclusivamente como uma espécie de 'manifesto' para a campanha
Foto: Paulo Lopes / Futura Press / Futura Press

Para Borges, a ação reforça a ideia de que a moda é um tema de interesse do brasileiro. "A gente acredita que a moda brasileira é muito criativa e muito bem quista pelo cidadão, pela imprensa e pelo Brasil. As pessoas estão sempre encantadas com as criações dos nossos estilistas", pontuou.

O SPFW acontece entre os dias 18 e 23 de outubro na Bienal do parque do Ibirapuera, e comemora 20 anos de existência, com 40 edições ao todo.

Reveja o início do desfile conceitual de Ronaldo Fraga:
Fonte: Terra
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