SPFW: Arlindo Grund aponta o que deve ficar apenas na passarela
O apresentador Arlindo Grund, do Esquadrão da Moda, do SBT, aponta, a pedido do Terra, algumas peças dos desfiles da 36ª edição do SPFW, que devem ficar apenas nas passarelas e não sair para as ruas. Apesar de as apresentações puxarem para o foco comercial, há algumas que devem, no mínimo, ser adaptadas para a vida real. Outras não mesmo, sendo só para efeito de desfile. “É difícil falar do que vai ficar somente na passarela porque hoje existem pessoas ousadas e outras ‘bastante’ ousadas que usam peças conceito no seu dia-a-dia como quem bebe água”, afirmou Arlindo.
Fernanda Yamamoto, por exemplo, usou cartola com excesso de volumes e tecidos. “Provavelmente ficarão na passarela, mas se alguém quiser dar uma de Chapeleiro Maluco, arrasa na ousadia”, disse o consultora. Segundo Arlindo, a transparência que vem aparecendo na passarela está bem ousada e mostrando quase tudo ou dando uma impressão de que a modelo está nua. Esse efeito impactante deve ficar na passarela. “Para o dia-a-dia as mulheres usarão com forro bege ou preto. Mas atenção porque as brasileiras já são muito sensuais. Um tom a mais pode ficar vulgar”.
Algumas grifes apostaram em calças de malha bem transparente. “Só sairão para as ruas se a mulher estiver em dia com a academia ou se usar com outra peça que cubra o quadril e a área pélvica”, aconselha. Um das tendências atuais são as sandálias gladiadoras, como a proposta pela grife Tufi Duek e usada por Isabelli Fontana. "É linda, mas requer paciência para ser colocada".
Terra transmite desfiles do SPFW
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.