SPFW: homens se inspiram em guarda-roupa feminino e aderem às saias
Eles circularam pelos corredores da Bienal com o look e explicaram a escolha
Há muito tempo que homens e mulheres decretaram o fim da "segmentação" dos armários e abraçaram a moda unissex para a vida. Entre as mulheres, além dos terninhos originalmente inspirados no universo masculino, as roupas "boyfriend" - como ficaram conhecidos os jeans largadões com cara de "roubei do namorado" - ganharam força e se tornaram peças de destaque nos closets femininos. E se depender do público do São Paulo Fashion Week, o contrário também vai virar moda: os homens decidiram adotar as saias.
O modelo Marco Antônio Silva foi buscar inspiração na Escócia e incorporou a moda com a saia kilt. "Antes eu usava pelo estilo, porque era diferente. Mas agora adotei de vez porque é muito confortável", revela ele, que diz usar apenas cueca por baixo. "Ela é bem fechada, não tem perigo de aparecer nada", brinca.
Além da saia, outros fashionistas optaram pela versão do camisão-vestido sobre a calça - outro hit do guarda-roupa das mulheres, que parece ter caído no gosto do público do SPFW.
SPFW Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitiu ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles foram transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.
Além das transmissões ao vivo, o Terra teve os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.