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Tecnologia, games e customização serão tendências, diz site WGSN

19 mar 2013 - 17h31
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<p>Uma das tendências apontadas na palestra é a mistura de cores fortes com outras mais claras</p>
Uma das tendências apontadas na palestra é a mistura de cores fortes com outras mais claras
Foto: Bruno Santos / Terra

Líder mundial no serviço de análise de tendências de moda e estilo, o WGSN ministrou nessa segunda-feira (18), em São Paulo, uma palestra sobre as tendências da temporada de moda. Abordando tecnologia, games e customização, se destacaram três macrotendências no evento: Modern Myth, Industrial Revolution e Rendering Reality

O Modern Myth se revela como uma fusão entre o leste e o oeste. Os consumidores que se identificam nessa temática são os chamados sonhadores. Eles apelam para o escapismo frente às dificuldades do mundo moderno. Histórias alternativas como a série Game of Thrones exemplificam bem esta tendência.Na moda, é percebido no uso de figuras mitológicas em bordados junto com o uso de tecidos tradicionais. As culturas se mesclam sem diferenciação.

Já a tendência do Industria Revolution está muito ligada à ideia de “Do It Yourself” (faça você mesmo). O uso de impressoras 3D e a disseminação no uso das máquinas pede uma reavaliação existencial dos seres humanos. O que vamos fazer agora? As máquinas nos substituíram, mas nós nos reinventamos. As peças que ilustram esse viés podem ser customizadas, criando bolsos de acordo com a necessidade. O truque da paleta de cores é misturar cores fortes como “vermelho sangue” com tons claros e pastel.

O Rendering Reality fala da dependência dos gadgets, celulares, computadores, entre outros aparelhos. Os consumidores que se identificam com esta tendência são os Data Believers. São pessoas que dão importância ao dados e marcam presença nas redes sociais. As pessoas se arrumam para as redes sociais, mas isso não torna menos real. As camadas são muito importante para a tendência, misturando cores. É um consumidor que ama as marcas tradicionais, o clássico se mistura com o original. As marcas vão atender esse público com lojas conectas que dispensam os vendedores comuns ou e-commerce que dão a sensação do produto. Tudo que mistura as realidades é bem-vindo nesta macrotendência.

SPFW Verão 2014

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

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Fonte: Terra
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