Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Top Ana Claudia Michels cursa medicina aos 31: "é prioridade"

21 fev 2013 - 10h45
(atualizado às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários
A top desfilou na terça-feira na apresentação da coleção outono-inverno da C&A
A top desfilou na terça-feira na apresentação da coleção outono-inverno da C&A
Foto: Bruno Santos / Terra

Há 16 anos, a top internacional Ana Cláudia Michels deixou um sonho de lado para percorrer as passarelas do Brasil, Nova York e Japão representando grifes como Ellus, Calvin Klein, Chanel, Louis Vuitton, Victoria’s Secret, Gucci, Versace, entre outras. Aos 31 anos e estudante de medicina, o foco da modelo mudou: “vou dar prioridade para a faculdade, mas os trabalhos mais importantes de modelo ainda vou fazer”, disse ao Terra antes do desfile da coleção outono-inverno da C&A, na terça-feira (19).

“Desde nova eu sempre quis fazer medicina. Comecei a trabalhar e tive que ir postergando, acabou passando 16 anos. Quando eu ia fazer 30 anos, pensei: ‘se eu não fizer agora, não começar a tentar, não vou conseguir fazer nunca’ e entrei em um cursinho”, contou.  Ana Claudia foi aprovada no Centro Universitário São Camilo, em São Paulo. Segundo a top, houve um boato na faculdade de que uma aluna era modelo, mas ninguém sabia direito quem era: “a maioria das pessoas está estudando muito, há muito tempo e está por fora do que acontece na moda”, disse.

“Quando vi o meu nome na lista de aprovados teve muita comemoração, fiquei um mês comemorando, fiquei muito feliz”, lembrou. A emoção de realizar o sonho se compara ao desfile da Givenchy em 2008, segundo ela: “foi o mais emocionante da minha vida”. A felicidade não é à toa, Ana Claudia fez seis meses de curso pré-vestibular em 2011 e não passou nas provas. No ano passado, se dedicou tempo integral aos estudos :“vi que o buraco era mais embaixo e estudei de manhã e a tarde, até tarde”, disse.  Mesmo assim, não atingiu pontuação em várias faculdades.

Após frequentar os primeiros dias de aula na São Camilo, ela está feliz, mas ainda “meio perdida”. “Nunca fiz faculdade, não tinha noção do que esperar. São matérias ligadas à biologia, estou meio perdida, mas está gostoso”, comentou. A especialidade que irá seguir ainda é uma incógnita: “gosto de várias coisas, desde endocrinologia, até psiquiatria”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade