Trajes de cerimônia das Olimpíadas viralizam na web; veja os melhores e piores
Modelos escolhidos pelas delegações esportivas, inclusive a brasileira, se tornaram alvo de críticas e elogios nas redes sociais
Faltando 10 dias para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de Paris 2024, que começam no próximo dia 26 de julho, pessoas ao redor do mundo têm compartilhado suas opiniões no que diz respeito aos trajes escolhidos por cada país para as cerimônias de abertura e encerramento da competição -- e claro que os brasileiros não ficaram de fora!
Vídeos e fotos divulgados pelos próprios atletas ou pelas delegações esportivas em redes sociais como o X (antigo Twitter), Instagram e TikTok têm se tornado virais pelos modelos das peças apresentadas, rendendo tanto críticas negativas quanto elogios aos países.
O Terra Você separou os trajes mais comentados nas redes sociais para que você também possa opinar sobre os modelos escolhidos por cada país nos dias das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos:
Brasil
O traje de abertura dos jogos olímpicos dos atletas brasileiros chamou bastante atenção nas redes sociais e rendeu críticas pela falta de ousadia, tão associada ao Brasil. As roupas são desenvolvidas pela Riachuelo.
esse aqui é o novo uniforme olímpico apresentado ontem.
curtiram? 😬
da congregação cristã no brasil pra paris! pic.twitter.com/7hGDwtsIEX
— Edu (@dudadellorusso) April 18, 2024
Mongólia
Já os trajes de abertura e encerramento dos atletas da Mongólia foram alvo de elogios entre os fãs de moda. O modelo foi desenvolvido pela marca das irmãs Michel e Amazonka.
Japão
Os trajes de abertura desenvolvidos para o Japão renderam comentários positivos no X (antigo Twitter).
Japan’s 2024 Kits designed by Yohji Yamamoto!🖤 pic.twitter.com/ESDMvI1F4m
— Outlander Magazine (@StreetFashion01) June 22, 2024
Haiti
As roupas do time Haiti também foram alvos de elogios na web.
EUA
Os uniformes de abertura e encerramento dos Estados Unidos foram desenvolvidos pela Ralph Lauren e também receberam elogios nas redes sociais.
República Tcheca
O traje de abertura e uniformes da República Tcheca foram feitos pela marca Jan Société.
Espanha
O traje do comitê olímpico espanhol também rendeu comentários positivos nas redes sociais.
Confira o uniforme que a Comité Olímpico Español usará nas Olimpíadas de Paris 2024. pic.twitter.com/5fcUoVmv7Y
— Carlos Alcaraz Brasil (@carlosalcarazbr) June 26, 2024
França
A anfitriã dos jogos não poderia ficar de fora e os trajes olímpicos da França chegaram a ser comparados com uniformes de comissários de bordo. Será que isso é bom ou ruim?
Pessoal da França vai vestir esse uniforme criado pela Berluti, uma marca que do grupo LVMH, em parceria com a Carine Roitfeld. Sei lá, esse smoking sem mangas me quebra um pouco... pic.twitter.com/SE7VaPqvyo
— Marina Maués de Santa Helena (@santahelena) June 20, 2024
Turquia
Pelo menos não estamos sós. O Brasil não foi o único país que recebeu duras críticas aos trajes olímpicos. A proposta da Turquia também não agradou.
Olhem a roupa da Turquia para os jogos de Paris... filinha para pedir desculpa a riachu pic.twitter.com/plxa8ZrE7m
— bru :) 🌟 (@bruaninherz) July 11, 2024
Portugal
Já o traje de abertura de Portugal foi considerado chique e minimalista e rendeu elogios na maioria dos comentários.
Achei bem chique verão aesthetic o uniforme de Portugal pras Olimpíadas. Às vezes a gente não precisa de muito, apenas looks simpáticos e uma fotografia instagramável pic.twitter.com/s1LmYAjyBN
— Thereza Chammas (@Fashionismo) July 15, 2024