Trentini estrela campanha da coleção final de Tom Ford
Está feito. Tom Ford acaba de lançar sua última coleção como estilista para sua marca homônina, após 13 anos de criação da grife. O estilista, de 61 anos, que pretende se dedicar à carreira de diretor de cinema, revisita suas principais coleções e chamou top models para participar do filme fashion, incluindo a brasileira Carol Trentini, que tem 20 anos de carreira.
Ao lado dela, aparecem ainda Amber Valletta, Joan Smalls, Karlie Kloss e Karen Elson. As tops estão numa vitrine, como num museu, em ambiente do branco, e Tom Ford, do lado de fora, surge como um maestro, regendo os movimento das beldades. Num do filmes, produzidos por Steven Klein, todas estão de preto e se desperam, como que reagindo à notícia que Tom Ford abandonará as criações de moda.
Ver essa foto no Instagram
Lembrando que em novembro foi anunciada a venda da marca para a empresa de beleza Estée Lauder, que por sua vez licenciou o nome de Tom Ford para Ermenegildo Zegna. A italiana tem o direito de produzir coleções da linha feminina e masculina, acessórios, roupas intimas e joias por 20 anos e renovação de 10 anos. Os produtos de beleza ficam por conta da Lauder. A venda foi anunciada por US$ 2,8 bilhões.
Ver essa foto no Instagram
Se Tom Ford não conseguiu elevar o suas criações à condição mágica de desejo, como fez quando estava à frente da Gucci e da Saint Laurent, nos anos 1990, a coleção final chamada "Archives", nessa revisita às criações da marca própria, não faltam peças ultra sexy e muito glam, com brilho, veludo e estampas de animais. Ele, claro, aparece com seu look de sempre: terno, gravata, sapato e óculos pretos, com camisa branca.
Ver essa foto no Instagram
Num dos filmes da útima coleção, em que reedita seus looks preferidos, está o vestido branco com capa usado por Gwyneth Patrow no Oscar 2012, além de ternos de veludo. Lembrando ainda que o conjunto vermelho de veludo foi uma das suas criações mais icônicas para a Gucci, em meados dos anos 1990. Foi usado pela atriz americana na época e também em 2021, quando a marca italiana fez 100 anos.