Vai ver Barbie? Veja 8 dicas para usar os vários tons de rosa
Vai entrar na onda da Barbie, mas tem dúvida de como usar os vários tons de rosa? Confira algumas dicas de Luciana Ulrich, do Studio Immagine, referência em coloração pessoal do Brasil, que falou com exclusividade ao "Elas no Tapete Vermelho" sobre a cor rosa.
A especialista lembra que o rosa Barbie pink, apesar de ser um cor intensa e vibrante é uma cor mais fria, que fica ótima para pessoas que têm a pele ligada à tonalidade de inverno, uma pele também mais fria. "A cor é considerada fria por ter mais azul em sua composição do que amarelo", explicou ela, lembrando que as cores mudam também de acordo com a intensidade e a profundidade (veja no fim do texto gráfico que intensidade e profundidade do rosa). Luciana atentou ao fato de que, neste momento, todo mundo quer usar o rosa de valorize a beleza de cada um. E como fazer isso? Siga 8 dicas dela.
Ver essa foto no Instagram
1 - Para saber se esse rosa pink, bem "cheguei" valoriza sua pele, coloque perto do rosto. "Você vai ver se funciona ou não para sua beleza. Se ele chega antes de você, melhor optar por usar em outras partes do corpo, como na calça, numa bolsa ou numa blusa com um pouco mais de decote", afirmu Luciana Ulrich. Acima, Ana Hickmann com look total rosa, incluindo maquiagem e esmalte.
2 - "Se mesmo assim, quiser usar uma blusa pink mais fechada, escolha cores de maquiagem certas para seu tom de pele". Acima, Juliette com blusa rosa e maquiagem suave.
Ver essa foto no Instagram
3 - Para quem tem a pele quente, mais dourada, segundo ela, o ideal é optar por tons de rosa que puxam mais para o coral ou o rosa queimado. "Fica mais bonito para esse tipo de pele. Acima, Marina Ruy Barbosa com vestido rosa não muito intenso.
4 - "O rosa-bebê, mais clarinho, fica bem para pessoas que têm menos contraste. Ou seja, pele, olhos, cabelos mais claros, acompanhando a tonalidade dessa cor mais clara", explicou a especialista em cores. Acima, Margot Robbie e Julia Garner: ambas loiras e com pele clara usam rosa-claro.
Ver essa foto no Instagram
5 - Sobre combinações do rosa com outras cores, Luciana dá vários outros conselhos. Segundo ela, uma das ideias, pegando círculo cromático, é misturar todos os rosas e fazer uma combinação monocromática. "É superelegante", afirmou. Acima, o círculo cromático e Ana Hickmann com look em dois tons de rosa.
6 - Outra sugestão é misturar o rosa com o verde, numa combinação complementar. "Fica uma composição muito harmônica. "Podemos pensar em tons de verde que entram bem em cada tonalidade, criando uma harmonia entre a temperatura e intensidade, para combinar esse verde e rosa", disse. Acima, Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme combinam rosa e verde na roupas e nos calçados.
7 - Ela lembra ainda que para se criar uma combinação muito bonita e energética é usar cores análogas dentro do círculo cromático, como o rosa e o laranja. Acima, Eliana e Isabella Fiorentino usam rosa e laranja no mesmo look.
Ver essa foto no Instagram
8 - "Temos visto o rosa também muito usado com marrom, criando um conjunto muito elegante e sofisticado. Ou ainda o rosa com o cinza. São combinações com os tons acromáticos, neutros. Para quem gosta de menos mistura de cor, fica muito elegante", ensinou. Acima, a empresária e influenciadora Dani Rudz com rosa e calça em tom acinzentado. Abaixo, Isabella Fiorentino com rosa e marrom.
Ver essa foto no Instagram
Para quem quer conhecer um pouco mais sobre intensidade e porofundadida da cor, o perfil do App Colormais, criado por Luciana Ulrich, explica a diferença. Confira abaixo.
Ver essa foto no Instagram