Vans apresenta Old Skool em versão sazonal
Clássico da marca é lançado em modelo amarelo que celebra a energia tropical
Representando um papel fundamental na herança da Vans, dos esportes de ação e da contracultura, nessa temporada, o Old Skool é reapresentado em amarelo para uma versão sazonal que celebra a energia tropical.
Nascido em 1977, batizado originalmente como Style #36 e hoje popularmente conhecido como Old Skool, a clássica e icônica silhueta foi a responsável por apresentar e eternizar um dos principais símbolos da Vans e da criatividade, a Sidestripe.
Inicialmente apresentada no sul da Califórnia como “jazz stripe” e hoje intitulada oficialmente como Sidestripe, o modelo foi concebido através de um esboço criado pelo fundador da Vans, Paul Van Doren, na década 1970, que para além de diferenciar os tênis que já estavam conquistando os corações de toda a família californiana - e principalmente os pés dos jovens amantes dos esportes de ação - se tornasse uma marca registrada da Vans.
Considerado o primeiro tênis desenvolvido, em toda a sua concepção, especialmente para o skate, ao longo dos seus 45 anos de existência, o Old Skool se tornou um ícone não somente dos esportes de ação, da música e da arte, mas também o símbolo de um movimento que mudaria o rumo da sociedade moderna, a contracultura.
Contando com uma construção de painéis múltiplos compostos por diferentes tipos de materiais, o Old Skool serviu perfeitamente como uma tela em branco, permitindo que fãs ao redor do mundo se expressassem criativamente, tornando cada par especial através das histórias construídas por eles.
Desde então, o Old Skool possibilitou aos designers da Vans a oportunidade de desenvolverem inúmeras opções de estilos, desde as reproduções clássicas, até a mistura de estampas, materiais e padrões. Evoluindo a cada temporada através de adaptações de estilo, diferentes variações e até mesmo segmentações - com modelos exclusivos das divisões dos Classics, Skate Classics, Surf, BMX e Vault by Vans - a cada ano que passa, o Old Skool se torna mais clássico, moderno e atemporal.