Vendas de lingerie no Dia dos Namorados superam as do Natal
Peças com transparências, pedrarias, cortes ousados e cores vibrantes são algumas das apostas para este ano
Já pensou que lingerie usar no Dia dos Namorados? Considerada a capital nacional da moda íntima, Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, também é referência na produção de peças íntimas ousadas e sensuais. O segmento ganha ainda mais impulso neste período do ano, que supera até mesmo as vendas do Natal. O Dia dos Namorados é considerado a melhor data em faturamento para o setor e inspirou a criação de coleções especiais para quem quer fazer bonito na hora de presentear ou de seduzir o parceiro. Lingeries com transparências, pedrarias, cortes ousados e cores vibrantes são algumas das apostas dos confeccionistas para este ano.
A variedade de opções visa atender ao aumento da demanda, que chega a ter um acréscimo de 40% nas vendas. "Este período é muito importante para nosso setor. É o que mais vende a linha de maior valor agregado e com forte apelo sensual, presente ideal para os namorados apaixonados. Alguns segmentos do Arranjo Produtivo Local, que inclui Nova Friburgo e região, podem chegar a 40% de aumento nas vendas (lingerie mais apimentadas) e outros a 20% (mais comportadas). Apesar da crise, tem empresário do setor que está rindo à toa, pois vendeu todo o estoque da coleção 'namorados'...”, afirma o presidente do Sindicato das Industrias do Vestuário de Nova Friburgo e região, Marcelo Porto.
O empresário Carlos Eduardo Lima, da Suspiro Íntimo Lingerie, é um dos que investiu na produção de algumas peças exclusivas para os apaixonados. “Realmente nesta época sempre ocorre um aumento nas vendas do segmento de lingerie e a nossa marca se prepara para atender essa demanda. Este ano, investimos nos modelos com transparências e em cores como dourado e laranja, antecipando algumas tendências da próxima coleção. A aceitação foi muito boa e tivemos um aumento de 20% nas vendas”, observa ele.
Para a grande maioria dos confeccionistas, esta época é a principal em vendas, com índices superiores ao das festas de fim de ano. “Em relação a outras datas comemorativas, há um acréscimo considerável nas vendas. Este ano, o aumento está em torno de 20%”, afirma a empresária Rita Tardene. Suas peças da linha sensual, como os espartilhos e os kits produzidos para a data, estão sendo sucesso de vendas e comprovam que a tão famosa crise que afeta vários setores da economia brasileira não chegou à moda íntima. Destaque para os acessórios como as cintas-ligas e as máscaras inspiradas no filme Cinquenta Tons de Cinza. “Não vendo lingerie. Vendo desejo, sonho e sensualidade. Isso me motivou a criar alguns produtos para o Dia dos Namorados, como os kits. Não fiquei esperando a crise chegar e aproveitei a oportunidade da data”, diz a empresária.