Verde brat: cor polêmica é tendência e veio para ficar
Desfiles, famosas, influenciadoras, grifes de luxo, unhas, bolsas. Ufa! Se você não viu ainda vai ver, e talvez usar, o chamado "verde brat", que virou meme e tomou as redes sociais a partir do lançamento do álbum da cantora Charli XCX chamado exatamente "Brat", que significa pirralho, em inglês.
Nem a Pantone esperava por essa cor marcar 2024, já que a cor escolhida pela empresa especializada no assunto foi a chamada "Peach Fuzz". Pois bem, a capa do álbum vinha num verde elétrico, que tem sido visto há algum tempo na moda, mas promete vir com mais força nos próximos meses. A cor pode vir com mais acesa ou mais apagada, de acordo com o gosto pessoal de cada um.
De qualquer forma, o verde já estava no radar dos buscadores de tendência, uma vez que entre as tonalidades destacadas para o outono-inverno a chamada de Cool Matcha, tom pastel de verde. Não tão elétrico com a eleita da cantora americana. Separamos looks e peças com o tal do "brat" para você se inspirar. Tem até quem usou para torcer pelo Brasil nos Jogos Olímpicos.
Confira e se inspire
Sabrina Sato usou casaco verde, em tom um pouco mais fechado, durante sua viagem ao Japão, combinando com saia franzida. Os botões dourados, ao lado do anel e do colar de argolas grandes deixam o look nada básico.
Marina Ruy Barbosa fotografou coleção de sua grife, a Ginger, no Pantanal, mostrando um casaco verde aceso com textura de cobra. Nem precisa falar que a tonalidade é perfeita para ruivas, como ela.
Marina Ruy Barbosa e Larissa Manoela mostram como combinar o verde brat com outras cores, como o vermelho e as demais cores do Brasil-sil-sil. O look de Marina é da noca coleção da Ginger. Larissa apostou na preodução paa torcer para o Brasil durante as Olimpíadas.
A Gucci desfilou na semana de moda masculina em Milão casaco com franjas de contas e bolsas masculina acolchoadas com o verde brat. Sim, a cor também cai bem para os homens. O desfile é da coleção verão 2025 desenhada pelo diretor criativo Sabato de Sarno.
Bolsas verdes em tom aceso, mais escuros ou mais claros também entraram no radar de grifes poderosas, como a Loewe (esquerda) e Fendi (direita). Aliás, a Fendi também mostrou roupas na cor.
O verde elétrico enfeita também unhas, em tonalidades diferentes ou como francesinha em degradê com leve brilho. Basta dar asas à imaginação e à ousadia.