Todo final de ano, em dezembro, a Pantone, fornecedora de padrões de cores para as indústrias de design, anuncia sua previsão de tons para os próximos 365 dias. Para 2012, o Tangerine Tango (laranja) foi o grande eleito e, para 2013, o verde esmeralda é a aposta. As informações são do TheTelegraph.
"Essa é a tonalidade mais abundante na natureza. O olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor", explicou Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Colour Institute. "Este tom poderoso e universalmente atraente traduz facilmente a moda e interiores de casas", acrescentou.
Para determinar a cor do ano em termos de tendências de moda, os profissionais da Pantone viajam o mundo à procura de influências. O verde esmeralda já está em ascensão no tapete vermelho e nas passarelas e, segundo a empresa, vai continuar em evidência nas próximas quatro estações.
Várias marcas de luxo, incluindo Chanel, Roberto Cavalli e Jonathan Saunders, já incorporaram nas suas atuais coleções de outono-inverno 2012 peças da cor. A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, é outra prova de que o verde esmeralda está mesmo em alta, já que usou um vestido Milberry no tom durante um evento em Londres, na semana passada.
A top Alessandra Ambrosio é a estrela de um editorial de moda ousado, no qual posa nua, na companhia de vários homens e também usando uma cueca masculina
Foto: Divulgação
O ensaio faz parte da sexta edição da revista Made in Brasil, que pela primeira vez integra a publicação de moda masculina
Foto: Divulgação
Esta é a segunda vez que Alessandra posa nua. As fotos, feitas pelo fotógrafo Stewart Shining, foram inspiradas em um dos primeiros trabalhos da top, na época com 17 anos, fotografada por ele que também é amigo da modelo
Foto: Divulgação
"Ele fez o meu segundo trabalho em Nova York. Éramos eu e dois meninos na cama, parecia que estávamos nus. O conceito veio desse editorial, realizado há quase 14 anos", afirmou a brasileira
Foto: Divulgação
O ensaio foi feito em uma praia privada de Amagansett, a duas horas de Nova York. "O processo de fotografar a Alessandra sempre foi divertido e ela é muito alegre. Ela é a pessoa que me ensinou que os brasileiros são as pessoas mais tranquilas e felizes", disse Stewart, acrescentando que o objetivo do editorial era passar uma uma imagem clássica, mas ao mesmo tempo sensual e divertida