Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Verde-esmeralda é cor de 2013; confira 5 dicas para usá-la

7 jan 2013 - 08h53
Compartilhar
Exibir comentários

A cor de 2013 é verde-esmeralda. Eleita pela Pantone Colour Institute, fornecedora de padrões de cores para empresas de moda e design, toma o lugar do laranja de 2012.

Famosas apostam em verde-esmeralda
Famosas apostam em verde-esmeralda
Foto: Getty Images
 
Segundo a consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, da Estilo Sob Medida, esse tom de verde transmite calma e autoconfiança, alegra o visual sem ficar chamativo demais. E o melhor, é democrático. “Por ser médio e sem muito amarelo em sua composição, é mais fácil de combiná-lo a diversos tons de pele”, explicou Marcele.
 
Que entrar na moda? Então, confira abaixo cinco dicas fundamentais, listadas pela profissional. Depois, navegue pela aba de fotos e se inspire no visual das famosas.
 
1 - No dia a dia, é interessante usar verde-esmeralda em blusas de malha, camisas, calças ou saias, além de bijuterias. Para quem quer dar só um toque de cor no look, sapatos são uma boa escolha.
 
2 - Para dar ênfase ao verde-esmeralda, o ideal é combiná-lo a um ou dois tons neutros, como cinza-escuro, marinho, caramelo, branco ou off-white. “Se quiser uma combinação mais elaborada, com duas cores ao mesmo tempo, vai bem com salmão, tons róseos, azuis - como turquesa ou bic - e os violáceos”, ensinou a consultora.
 
3 - Normalmente, o visual pode ficar pesado se tentar combinar verde-esmeralda com laranja, amarelo-cítrico, pink.
 
4 - Por ser um tom médio (nem muito escuro e nem muito claro), tende a aumentar um pouco a região em que está. Sendo assim, é melhor colocá-lo em partes de menor proporção. As magrinhas podem usá-lo em qualquer região do corpo. As gordinhas devem aliá-lo a outro tom mais escuro, usando o verde na parte menor e, o tom escuro, na maior. As altas têm permissão para lançar mão dele em todo o corpo, se não tiverem desproporções na silhueta, e a dica para as baixas é reservá-lo às blusas, colares ou brincos e apostar em uma cor mais escura na parte de baixo.
 
5 - Acessórios verde-esmeralda são ótimos para dar um toque de cor ou reforçar o uso da cor já existente em uma peça de roupa. Pode-se usar a mesma tonalidade em variantes um pouco mais claras ou escuras, misturada com neutras.
 
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade