Vestido na medida: veja 5 modelos para parecer mais magra
Vestido envelope e com recortes laterais estão na lista dos que afinam a silhueta
Gosta de vestido, mas não sabe quais tipos ajudam a “enxugar” a silhueta? Para solucionar o problema, o Terra apresenta cinco modelos que usam a moda a seu favor. Os com recursos que alongam e afinam a cintura são as melhores apostas. Veja detalhes, com dicas da stylist Marcia Jorge:
Vestido envelope
A estilista belgo-americana Diane von Fürstenberg criou o wrap dress , o famoso vestido envelope, em 1974. Mais de 40 anos depois, a peça continua em alta e recebe o status de vestir bem todos os tipos de corpo, ajudando a afinar a silhueta. O decote em V alonga e o corte transpassado com amarração valoriza a cintura. “Para não marcar gordurinhas extras, prefira uma peça com um tecido mais encorpado”, recomendou a stylist. As dicas para que não mostre demais no decote ou na abertura da parte de baixo são apostar em um alfinete de segurança pequeno para prender o decote na altura certa por dentro, sem aparecer, e em uma bermuda-calcinha sem costura.
Decote V
O decote em V valoriza o colo e é um ótimo recurso para alongar a silhueta. “O decote em V profundo favorece quem tem busto volumoso. Mas o V profundíssimo não funciona para seios muitos volumosos, o que era para ficar com linguagem de moda fica vulgar”, alertou a stylist Marcia.
Faixa lateral escura
Criado por Stella McCartney, o vestido com lateral escura é conhecido por seu efeito emagrecedor. Repare como o detalhe lateral afina e alonga a silhueta, pois cria linhas verticais, deixando o corpo bem acinturado. Aposte em modelos com tecidos de qualidade, que não marcam a calcinha, e deixe o comprimento mídi para as mais altas, porque é o curto que alonga as pernas. “Como o vestido é justo, quem tem barriguinha pode escolher o modelo que é claro nas laterais e escuro no meio”, ensinou Marcia.
Recortes laterais
O modelo com recortes laterais cria visualmente uma cintura, mesmo que ela não exista. Portanto, é uma boa pedida para “enxugar” a silhueta. Mas tome cuidado! O recurso desfavorece quem tem tronco e/ou pescoço curto. Fora isso, se tiver gordurinhas evidentes na região do recorte, pode acabar chamando atenção justamente para elas.
Linhas verticais e triângulo na região da cintura
Linhas em sentido vertical, até em vestidos tubinhos justos, fazem milagres quando o assunto é alongar a silhueta. Outro recurso muito usado é apostar em formato de triângulo na região da cintura, que fica parecendo mais fina, assim como ocorre com os recortes laterais.