Artesãos lavavam as mãos a cada 30 minutos para tocar véu de Meghan
Para manter a integridade do tule e os fios do véu, os designers tomaram algumas precauções durante a confecção da peça
O Palácio de Kensington, que representa os duques de Cambridge (Wiliam e Kate) e de Sussex (Harry e Meghan Markle), revelou em seu site oficial detalhes da elaboração do véu da noiva, que media 5 metros de comprimento. A pedido de Meghan, a estilista Claire Waight Keller, da Maison Givenchy, responsável pelo vestido, projetou o adereço representando a flora característica de cada um dos 53 países pertencentes à Comunidade Britânica Unida, conhecida como o Commonwealth.
Como a mais nova duquesa foi nomeada embaixatriz da Juventude da Commonwealth, Meghan pediu a incorporação dos símbolos dos países em seu vestido. De acordo com o site, foi gasto tempo significativo pesquisando a flora de cada país e a estilista tomou cuidado para não repetir nenhuma flor. O véu foi confeccionado em tule de seda, com barrado de flores bordadas à mão em fios de seda e organza. "Cada flor foi trabalhada de forma plana, em três dimensões para criar um design único e delicado", explicou o site.
A publicação oficial revelou ainda que os artesãos passaram centenas de horas costurando meticulosamente o véu. E lavando as mãos a cada 30 minutos para manter o tule e os fios intocados. "Além da flora da Commonwealth, Markle selecionou algumas de suas flores favoritas: Wintersweet (Chimonanthus praecox), que cresce nos terrenos do Palácio de Kensington, em frente ao Nottingham Cottage, e a Papoula da Califórnia (Eschscholzia californica), a flor do Estado natal dela, a Califórnia, nos Estados Unidos.
Outro detalhe do véu da noiva foram as folhas de trigo delicadamente bordadas, que se misturam à flora. De acordo com o site, simbolizam o amor e a caridade.
Relembre o momento em que Meghan Markle chega à igreja e os pajens arrumam seu véu
Ms. Meghan Markle arrives at St George's Chapel #RoyalWedding pic.twitter.com/Hj79je8glV
— Kensington Palace (@KensingtonRoyal) 19 de maio de 2018