Victoria Beckham inaugura boutique em Londres; veja
Apesar de luxuosa, a loja é prática e promete receber bem clientes e admiradores: "os provadores são grandes porque sempre carrego pelo menos um filho quando faço compras"
Desde que abandonou a carreira de cantora pop no grupo Spice Girls para se dedicar à moda, Victoria Beckham conquistou o mundo fashion e, nesta quinta-feira (25), deu mais um passo neste universo: inaugurou a primeira boutique da grife que leva seu nome, em Londres, na Inglaterra. A loja fica no número 36 da Dover Street, endereço luxuoso que reúne galerias de arte, flagships e restaurantes badalados da capital inglesa.
Um dia antes da grande abertura, Victoria cedeu uma tarde na sua disputada agenda para fazer um tour com jornalistas de algumas revistas de moda do Reino Unido. "Esta é a primeira vez que a pessoas podem entrar e ver a marca através do meus olhos. Acho que do momento em que você entra na loja já tem que sentir dentro de uma Victoria Beckham Store", contou à Harper's Bazzar durante o passeio.
Vestida com calça jeans, camiseta da nova coleção e sapatos de saltos altos (quase sua marca registrada), a loja é justamente a tradução do estilo que a mulher do ex-jogador David Beckham mostra na vida e na passarela: uma moda que ela gostaria de vestir, que chega a ser quase prática demais e que, especialmente, deixe as mulheres confortáveis. Com esse espírito, o espaço traz uma proposta muito além de compras.
"Sei que nem todo mundo entra para comprar um vestido ou um casaco, mas para olhar e levar um chaveiro ou uma carteira. Há ainda quem queira só entrar e observar a arquitetura e isso também é muito legal. Quero que todos sintam-se bem aqui e venham para olhar o que quiserem". O espaço de 7 mil m² tem três andares e mistura um estilo minimalista com clima aconchegante - tem até velas aromatizadas.
"Os provadores são muito confortáveis e espaçosos. Sempre que vou fazer compras levo pelo menos uma criança!", brincou. Victoria tem quatro filhos: Romeo, Cruz, Brooklyn e a caçula Harper. "Enquanto pensava na loja, imaginava que meus filhos poderiam brincar em algum canto enquanto em via roupas em outro. Por mais que eu quisesse um espaço bonito, queria também que fosse prático. Então tem muito espaço para as pessoas sentarem enquanto esperam ou só descansarem e conversarem".
O processo de construção da boutique começou há dois anos e só o teto demorou nove meses para ser terminado. A obra, comandada pelo arquiteto Farshid Moussavi, é ampla, com paredes brancas, piso de concreto cinza, móveis em madeira escura e muitos espelhos e vidros para manter uma luminosidade natural.
Tanto espaço não quer agradar só as mulheres que carregam filhos em tardes de compras, mas também os maridos e namorados. "Quero que os homens também se sintam bem-vindos. Tenho sorte que o David compra algumas coisas para mim às vezes, então quero que outros maridos se sintam bem aqui dentro e possam conversar com nossa equipe para fazerem a mesma coisa para suas mulheres".
A estilista está tão orgulhosa do trabalho que pretende passar mais tempo na loja para "encontrar os clientes e dar minha opinião pessoal a eles".
David Beckham chega para a inauguração da loja, nesta quarta-feira (25).
(Fotos: Divulgação / Getty Images)