Victoria's Secret lança campanha polêmica e é criticada
Marca deu a entender que mulheres magras são perfeitas, o que irritou pessoas contra padrões de beleza
A Victoria's Secret mudou seu slogan. Na mais recente campanha de divulgação da nova coleção de lingeries, a marca abandonou a frase The perfect body (o corpo perfeito), que acompanhava peças publicitárias com modelos dentro de um determinado padrão de beleza, para aderir ao conceito Body to every body (corpo para todo corpo). Ainda assim, seguiu relacionando mulheres magras com o conceito de "look perfeito", e foi criticada.
A marca já vinha enfrentando críticas desde o lançamento da última campanha, com Behati Prinsloo, Lily Aldridge e Jasmine Tookes como as principais Angels, dando a entender que a forma física magra era o símbolo de perfeição apoiado pela franquia.
Agora, por mais que a Victoria's siga com as mesmas modelos, a mudança de slogan agradou uma certa parte do público, especialmente os que criaram e assinaram uma petição que pedia à marca para alterar a frase publicitária.
No entanto, um pequeno detalhe no anúncio segue fazendo com que a franquia seja criticada nas redes sociais. Apenas mulheres magras estampam a principal imagem de divulgação, e são relacionadas a um padrão ideal de conforto e beleza das lingeries. Algumas pessoas chegaram, inclusive, a criar uma versão da campanha com mulheres de medidas um pouco maiores, "E se a Victoria's Secret utilizasse mulheres reais?", perguntou o jornal Daily Mail em um tweet acompanhado da foto.
Foto: @MailOnline / Twitter / Reprodução