Vogue aposta em 'Insta Girls' no lugar de supermodelos
Icônica edição de setembro, estrelada por modelos que estão em destaque, traz tops que colecionam fãs no Instagram
A era das ‘supermodelos’ parece ter ficado para trás. Para a sua mais importante edição do ano, a revista Vogue convidou para estrelar a capa uma nova geração de tops: as Insta Girls. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.
A icônica edição de setembro tem uma capa dobrável estrelada por modelos do momento; Joan Smalls, Cara Delevingne, Karlie Kloss, Arizona Muse, Edie Campbell, Imaan Hammam, Fei Fei Sun, Vanessa Axente e Andreea Diaconu.
Em um vídeo de bastidores, Campbell afirma que não existem supermodelos atualmente. “Insta Girls são a nova geração”, complementa Kloss, que tem mais de um milhão de seguidores no Instagram.
No entanto, a modelo de 22 anos conta que cuidar da rede social pessoalmente não é uma tarefa tão simples quanto parece. “Me estressa um pouco. Você não tem como controlar quem vê, então, tem que ser cuidadosa com o que posta”, analisou.
Já Cara Delevingne encara o hábito com mais leveza. “É apenas uma expressão do que você está sentidno no momento”, disse a top de 22 anos, cujo perfil no Instagram convidas os seus mais de seis milhões de seguidores a “abraçarem sua esquisitice”.
Campbell, que tem 13 mil seguidores, conta que a maioria de suas fotos é de cavalos; enquanto que Hamman diz que é mais interessada em postar fotos de comida.
Faz exatamente dez anos que a Vogue lança modelos do momento em sua capa de setembro. Em 2004, estrelavam a capa Daria Werbowy, Natalia Vodianova, Gisele Bündchen, Gemma Ward e Karen Elson.