Volumes alongam ou encurtam silhueta; veja erros e acertos das famosas
12 jan
2013
- 08h20
(atualizado às 08h20)
Exibir comentários
Uma peça com mais tecido pode ter o efeito visual de deixar a silhueta mais esguia ou mais alongada. É incrível o que é possível conseguir com os recursos certos. Nesta semana, personalidades optaram por peças mais soltinhas que, muitas vezes, ajudaram a conquistar uma imagem equilibrada. Já em outros casos, o resultado não foi tão bom e, mesmo beldades com o corpo em dia, não ficaram elegantes. Confira.
Luiza Brunet caminha na orla de Ipanema, no Rio, com macacão de laise com pernas amplas. O comprimento no meio das canelas encurta as pernas, o que não foi grande problema para a morena, mas é um risco para muitas mulheres.
Nathalia Timberg e Carla Marins posam com longos. A primeira usa vestido preto e a segunda combinou blusa branca com saia laranja. Os modelos cobrem os pés, bom recurso para alongar a silhueta. Pode copiar.
Lisandra Souto usa bata branca bordada soltinha, combinada a jeans skinny. Como seu corpo é esguio, a atriz pode combinar peças largas e justas sem medo.
Leticia Spiller sai de restaurante no Rio usando calça branca soltinha, com perna reta, que ajuda a alongar a silhueta, mesmo na companhia de um par de chinelos. A regata colorida é item básico em looks de verão.
Cleo Pires usa saia longa com blusa com bastante volume. É possível usar duas peças largas juntas, mas a blusa deveria ser um pouco mais 'sequinha' para não 'bagunçar' a silhueta da atriz.
Camila Morgado usa vestido preto da marca Huis Clos. O modelo mais soltinho cai bem em mulheres com corpo proporcional como o da atriz. As mangas dobradas conferem despojamento ao look.
Fernanda Vasconcelos passeia de saia longa em shopping do Rio combinada a jaquetinha jeans mais curtinha. Usar uma peça mais ajustada é um bom complemento para outras com mais tecido. A atriz completa o look com bolsa modelo Motorcycle, da Balenciaga.
Daniela Escobar caminha com vestido longo com babados nas laterais. Os detalhes não são boas ideias, pois aumentam lateralmente a silhueta. Um modelo reto e liso já estaria bom.
Juliana Paes soube usar a regata longa de maneira muito inteligente. Deixando apenas a parte de trás solta, ela conferiu movimento ao look e ainda manteve a silhueta mais desenhada, com a ajuda do cinto.
Larissa Maciel usa vestido estampado com tecido fluido. A cintura marcada permite que a saia tenha mais volume, sem pesar. Os sapatos com ares retrô e os maxibrincos estão em alta e são complementos para o look.
Ingrid Guimarães mostra como uma roupa mais solta pode ajudar a alongar o corpo. A calça ajustada na coxa e larga na perna faz o corpo parecer mais esguio e é ótima alternativa para quem busca esse resultado.
Babados podem ser usados por mulheres de todas as silhuetas, basta saber como. Mas muitas camadas de babados não favorecem nenhuma delas. A atriz Cissa Guimarães tem um corpão, mas que ficou escondido sob a roupa. Não copie.
Antonia Fontenelle usa vestido animal print acinturado e com saia rodada, o que conferiu à atriz ares de estrela de décadas passadas. Os acessórios neutros foram acertados, já que a roupa já tinha bastante informação
Debora Fallabela usa saia rodada preta, peça fundamental no guarda-roupa de toda a mulher. No caso do item escolhido pela atriz, a cintura é alta, o que confere certo ar juvenil. Portanto, fica reservada apenas às mais jovens.
Fonte: Ponto a Ponto Ideias
Ponto a Ponto Ideias