Zendaya e mais: veja 6 tendências do tapete vermelho do Emmy
O 74º Emmy Awards aconteceu nesta segunda-feira (12) e levou para o tapete vermelho, que na verdade era bege, várias tendências de vestidos longos. Se você vai a uma festa, dá para se inspirar no modelos usados por Zendaya, que ganhou como melhor atriz por séries de drama, além de Elle Fanning, Amanda Seyfried, Mariska Hargitay, entre outras famosas.
Separamos 6 tendências mostradas na premiação que cabem na silhueta de várias pessoas. Tem preto, metalizado, pink, rosa-claro e nude, monocromia colorida e modelagem ampla, tipo roupas de época. Confira e se prepare para a próxima festa.
Preto nada básico
Se você achou que o preto estava fora de moda ou que agora é o momento de cores alegres e fortes, pode mudar seu conceito. Sim, as tonalidades vibrantes marcam presença, como dá para ver abaixo, mas os vestidos pretos aparecem em escolhas nada básicas. Mariska Hargitay, Ellen Fanning, Zendaya e Julia Garner foram algumas que elegeram a cor, com brilho, com complemento rosa, com saia ampla e com bordado. Para vários tipos de personalidades.
Pink Power
Pediu cor? Aí esta a tonalidade que mais tem crescido e aparecido em looks de festa. O rosa forte, como o pink, surge em modelos nada convencionais, como mostram Ashley Yi, Mare Winningham, Ali Krug, Connie Britton e Molly Shannon. Qual o seu preferido?
Rosa-pálido
Gosta de rosa, mas não tão forte, opte por tons mais claros, como esse modelos que trazem leveza, volume, transparência, drapeado e brilho.
Arco-íris
Os vestidos monocromáticos coloridos estão muito em alta. Pode escolher seu modelo preferido, com fenda, com decote tomara que caia, com decote em V, assimétrico ou mais esvoaçante. Para saber qual cor combina mais com sua pele, coloque a peça perto do rosto e se sua expressão denotar saúde e alegria, é essa a cor.
Gente é para brilhar
Se os tons fortes vieram para mostrar alegria, trazendo o efeito dopamina, referente ao neurotransmissor de bem-estar, o brilho também é um reflexo do pós-pandemia. Dourado, com malha de cristal e em modelagem secas. Pode apostar.
Volume
A modelagem ampla, não importa sua silhueta, é outra tendência em alta e remetem a momentos como o pós-guerra, quando o estilista Christian Dior lançou vestidos amplos. No pós-pandemia, looks assim, em tons como terrosos e verdes, que se aproximam da natureza, também estão presentes.