Modelo sofre com poros abertos e usa spray para controlá-los
Com campanhas para marcas de renome internacional - como Ellus, Forum, Armani e Stila -, além de dezenas de capas de revistas de moda no currículo, a modelo Bárbara Berger sente de perto a interferência da maquiagem na qualidade da pele. Para piorar, a loira de 27 anos ainda sofre com os poros faciais abertos, o que tende a danificar a beleza natural com tantas produções, se cuidados especiais não forem tomados diariamente.
Acostumada às passarelas desde os 17 anos, ela sabe bem como deixar a pele bonita e com textura uniforme. “Quando estou fazendo os desfiles, preciso hidratar ainda mais a minha pele, que é seca, devido às várias trocas de maquiagem. Ela acaba ficando muito sensível”, comenta a bela que também faz questão de remover toda a make up logo após cada trabalho.
Para não cair no pecado de dar atenção apenas à beleza, a top model também fica ligada na saúde da pele, por isso aplica no rosto um cosmético que promete restaurar as camadas da derme. “Eu uso um spray da marca Claudel, que ajuda a diminuir os poros e a refrescar a pele, junto com um creme hidratante e um protetor solar, ambos específicos para meu tipo de pele”, afirma.
Em seu nécessaire, Bárbara carrega produtos manipulados para ajudar a controlar os poros abertos, evitar as espinhas e manchas, todos indicados por seu dermatologista particular, o doutor Fabio Rebucci. Ela também não vive sem os cosméticos da linha Cold Plasma, da grife internacional Perricone MD. Esses fieis aliados juntos deixam a top longe das clínicas de estética. “Por enquanto só cuido da pele com cremes, mas se um dia precisar de outro tratamento, com certeza vou fazer”, diz.