Mulher realiza sonho de ser modelo após ganhar peso
Charlotte Joines foi rejeitada por agências quando vestia 38, mas conseguiu contrato de modelo com manequim 42
A inglesa Charlotte Joines tentou ser modelo aos 22 anos, quando vestia 38, mas desistiu após uma agência dizer que suas coxas eram grandes demais. Dez anos depois, com quilos a mais e manequim 42, participou de um concurso de TV no programa Lorraine e ganhou um contrato com a marca de lingerie e moda praia Curvy Kate. “Não importa o tamanho que você tem, desde que esteja feliz”, disse. Os dados são do jornal Daily Mail.
Aos 22 anos, Charlotte decidiu que queria se tornar modelo depois de ficar farta de ver seu namorado Floyd olhando para outras mulheres em revistas. “Pensei ‘vou dar algo para olhar’. Posso fazer isso.” Ela tirou algumas fotos e enviou para agências e até conseguiu alguns trabalhos, mas a maioria a recusou.
“Eu vinha sobrevivendo apenas com cereais integrais e indo para a academia cinco vezes por semana, de modo que foi a gota d'água. Já tinha um filho e estava sacrificando muito. Estava exausta e mal-humorada, então, quando disseram que era muito grande, não podia fazer mais nada", contou.
Ao saber da competição de modelo para participar com um grupo de amigas, se inscreveu com mais três mulheres, mas confessa que nunca imaginou chegar à final ou vencer. As quatro ganharam uma sessão de fotos em Ibiza e são modelos da marca Curvy Kate. “Agora tenho tamanho 42 e sou mais feliz e confiante. Acho que a confiança me ajudou a realizar meu sonho de modelagem.”
Aprenda mais sobre obesidade, alimentação saudável e a importância da atividade física. Curso certificado pelo MEC, matricule-se agora