Mulheres começam a pensar em plástica aos 17 anos, diz pesquisa
Levantamento realizado no Reino Unido mostra que elas fazem a primeira cirurgia estética, em média, aos 21 anos
A vaidade das mulheres e a preocupação com uma aparência ganham cada vez mais força. De acordo com uma nova pesquisa feita pelo site SoFemine.co.uk, elas começam a pensar em cirurgia plástica aos 17 anos. Além disso, uma em cada cinco jovens com 20 anos já pensou em realizar algum procedimento cirúrgico em comparação com uma em cada nove mulheres com idade entre 50 ou mais. As informações são do Daily Mail.
O estudo realizado com 1.042 mulheres no Reino Unido mostra ainda que elas estão fazendo plástica cada vez mais cedo, sendo que a idade média para a primeira cirurgia é 21 anos. Enquanto 8% das mulheres já passaram por algum procedimento cirúrgico, 21% consideram fazer a cirurgia e 17% defendem que nunca farão qualquer tipo de plástica.
Entre os procedimentos, Botox continua sendo o mais popular do Reino Unido, com um quarto das mulheres adeptas. Em seguida, com 23%, silicone nos seios e 4% fizeram redução das mamas. Os dados mostram que uma em cada 14 optou por manter os seios do mesmo tamanho, mas com um novo formato.
Para o corpo, a abdominoplastia é uma das mais populares, realizada em 16% das mulheres que fizeram plástica. Ainda assim, a lipoaspiração na parte interna das coxas está em ascensão, e já corresponde a 9% dos casos. O número de transplante de cílios e da cirurgia íntima também está crescendo.
Entre as mulheres que fizeram algum tipo de cirurgia, 66% disseram que entrar na faca gera confiança com o corpo e 51% contaram que gostariam se sentir melhor com a própria aparência. Além disso, 32% disseram que queriam ficar mais atraentes para os homens, 13% fizeram a cirurgia para tentar “manter a relação com o parceiro” e 11% justificaram a busca de uma boa aparência para ter sucesso profissional.