Multiuso, água micelar limpa e tonifica sem agredir a pele
Manter a pele do rosto com uma aparência bonita e saudável tem tudo para se tornar uma tarefa mais fácil para o público feminino no dia a dia. Isso porque, graças ao avanço da tecnologia no desenvolvimento de fórmulas cosméticas, agora é possível limpar, tonificar e até hidratar profundamente a cútis com um só produto.
Conhecida no mercado como água ou solução micelar, a novidade que vêm fazendo sucesso nos consultórios de dermatologia é capaz de tratar o tecido cutâneo sem agredir, ressecar ou causar qualquer tipo de reação adversa na região tratada, respeitando sua fisiologia e características específicas.
“O grande diferencial desse produto é que ele elimina vários passos da higienização da pele do rosto, facilitando a rotina de beleza em meio à correria dos dias atuais, já que dispensa, inclusive, a necessidade de enxágue logo após a sua utilização”, ressalta Cristiano Kakihara, dermatologista, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).
Desenvolvida com diversas propriedades fundamentais para o bem-estar da cútis, a “milagrosa” aguinha pode ser aplicada sem medo em todos os tipos de pele, pois consegue tratar e atender às necessidades específicas de dermes secas, normais, oleosas, sensíveis e mistas. Multifuncional, também é ideal para a remoção da maquiagem, dispensando até mesmo o uso de demaquilantes e tônicos faciais.
“Isso ocorre porque ela tem propriedades hidrofílicas e lipofílicas que a tornam solúvel em água e capaz de eliminar os resíduos de sujidade, sem agredir a barreira de proteção cutânea” explica Daniela Landim, dermatologista, especializada em medicina estética de São Paulo. Apesar disso, o seu efeito é reduzido em relação às maquiagens à prova d'água.
Devido às suas utilidades, a solução deve ser aplicada na face com o auxílio de um algodão logo pela manhã e à noite. Nesta hora, no entanto, vale lembrar que o uso de outros importantes cosméticos deve ser mantido, pois a água micelar tem discreta ação hidratante, pouca atuação no controle da acne e não substitui antirrugas e antioxidantes. “Por essa razão, filtros solares, assim como outros cremes específicos, devem ser usados após a utilização da solução, dependendo da indicação do médico dermatologista”, informa Cristiano.