Nascida e criada em favela, top faz campanha de beleza futurista
A jovem Juliana Nalú, nascida e criada no complexo de favelas do Chapadão, no Rio de Janeiro, deu mais um passo na sua carreira internacional. Aos 25 anos, encarna a beleza das galáxias em nova campanha de beleza mundial da marca norte-americana Anastasia Beverly Hills.
Trata-se do lançamento da linha "Cosmos Palette", nova linha de beleza com pegada futurista. Em junho, a modelo também estrelou campanha de óculos da marca italiana Pucci. Revelada em 2016, quando venceu o concurso "CUFA - Solte seu Brilho", realizado pela Rede Globo em parceria com a Central Única das Favelas, Juliana coleciona desde então no currículo campanhas para marcas poderosas, como L'Oréal, Skims, marca de lingerie básica de Kim Kardashian; Yeezy, de Kanye West, com quem viveu um affair no ano passado; Urban Outfitters, entre diversos outros.
Em entrevista ao "Elas no Tapete Vermelho", em fevereiro de 2022, ela disse sentir orgulho de ser da favela: "Aqui fora, quando me conhecem e perguntam de onde eu sou, eu já falo cheia de orgulho: "I'm from Rio, from the favela". Com a boca cheia, porque é assim que a gente vai mudar esse estereótipo de que vir da favela é uma coisa ruim, chegando a lugares altos e batendo no peito com muito orgulho dizendo que é do Chapadão, da Cidade de Deus, ou de onde for sua raiz. Pra mim, ter nascido lá foi uma benção, pude ter experiências incríveis e provar que sou "braba" mesmo!"
Representada no Brasil por Pedro Bellver e Wellington Vieira, da Mix Models, Juliana Nalú já atuou em disputados mercados como Reino Unido, Espanha e Grécia. Recentemente, mudou-se para Nova York, após seis anos vivendo em Los Angeles. Além da atuação na moda, Juliana formou-se em Artes Cênicas pela CAL - Casa das Artes de Laranjeiras e participou do último episódio da novela "Segundo Sol", da Rede Globo, como par romântico de Chay Suede, em 2018.
Em paralelo à carreira artística, Juliana comanda o projeto "Sementes da Favela", onde visa revelar novos talentos vindos de comunidades brasileiras. A plataforma (disponível em favelaseeds.com) reúne portfólios de talentos aspirantes à carreira no showbiz e na moda, que vivam em locais em situação de vulnerabilidade, fazendo a conexão do conteúdo com profissionais da indústria, visando gerar oportunidades em áreas diversas, como moda, música, produção, artes plásticas e fotografia.
"Há algum tempo tenho conciliado os trabalhos na moda com este projeto, junto a um time especializado, com o intuito de gerar novas possibilidades para jovens da favela, que lutam e que sonham com espaço em mercados tão disputados. Queremos que seus trabalhos e as suas criações sejam vistas por quem gera oportunidade", afirma.