Nova injeção promete rejuvenescimento vaginal sem cirurgia
A técnica minimiza a perda de tônus e elasticidade ao longo dos anos, que ocorre devido à queda do estrogênio depois da menopausa
Um novo tratamento cosmético promete apimentar a vida sexual de mulheres com mais de 40 anos, dando a elas uma vagina “novinha em folha”, sem a necessidade de intervenção cirúrgica. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
A novidade foi lançada no Reino Unido e promete “rechear” as mais íntimas áreas femininas, que podem sofrer a perda de tônus e da elasticidade ao longo dos anos, devido à queda do estrogênio depois da menopausa.
O DesiriaIR é uma injeção similar às de preenchimento facial. Segundo especialistas, o produto é direcionado a mulheres que perderam a autoconfiança com relação ao corpo, especialmente para as que têm interesse em manter uma vida sexual ativa com parceiros mais jovens.
As chamadas “pumas” – mulheres que gostam de sair com homens muitos mais novos – estão em ascensão no Reino Unido. A pesquisa mais recente mostra que uma em cada 12 mulheres casadas já teve um relacionamento com alguém 15 anos mais novo.
A tendência da “Brazilian wax”, que seria a depilação ao estilo brasileiro, mais cavado; além da retirada de pelos a laser também estão tendo mais procura, o que indica que aumento a consciência feminina sobre a melhora da aparência de algumas partes do corpo.
O produto está na fase final de testes na França e será apresentado em uma feira cosmética na próxima sexta-feira (11), em Londres. Deve entrar no mercado londrino em 2014 e a doutora Kathyrn Taylor Barnes irá oferecer em sua clínica. “A vagina de uma mulher é como os lábios da face, à medida que também é propensa a envelhecer com a idade, particularmente durante e depois da menopausa”, afirmou.
Ela explica que em alguns casos a perda de tônus pode trazer desconforto durante atividades físicas. “No passado, os médicos sugeriam a cirurgia de rejuvenescimento genital para lidar com isso”, completou.
A doutora acredita que uma mudança estética na região pode melhorar significativamente a vida sexual. “As mulheres que cuidam do corpo já estão muito conscientes das áreas das quais não estão satisfeitas”. Entre os 20 e 30 anos, a vagina é banhda por hormônios e, por isso, é forte e robusta.
O DeiriaIR combina ácido hialurônico com manitol, um antioxidante natural encontrado em frutas e vegetais. O ácido hialurônico, que já é usado em preenchimentos faciais, atua como uma esponja, melhorando a retenção de água na área vulva-vaginal. Já o manitol protege a região contra preserva o efeito hidratante e a longevidade do tratamento.
O processo da injeção não dura mais do que 20 minutos, segundo Kathyrn. É utilizado um gel anestésico antes, e deve ser feito por um profissional treinado. Os efeitos devem durar entre seis e 12 meses.