Novas escovas eletrônicas limpam a pele profundamente
Novidade no mercado da beleza, a escova eletrônica de higienização cutânea representa uma evolução na busca por uma pele perfeita. Mesmo quem está acostumado a usar cosméticos aplicados em discos de algodão para limpar o rosto já pode começar a considerar a hipótese de trocá-los por esse produto high-tech.
Promovendo uma limpeza profunda, durante o ritual de cuidados feito em casa, o artefato deixa a cútis iluminada e livre de manchas, pois consegue ser seis vezes mais intenso que adstringentes e óleos especiais. “Na aplicação, o aparelho transforma o sebo da pele em uma substância mais fluida, que, assim, fica mais fácil de ser removido”, esclarece Valcinir Bedin, dermatologista e diretor do Centro Integrado de prevenção do Envelhecimento (CIPE).
O procedimento feito com a novidade tem um efeito semelhante ao realizado em clínicas dermatológicas. Porém, enquanto o item usado em consultórios funciona à base de infusão sônica - indicada para redução de linhas finas e rugas -, sua versão doméstica escova a pele por meio de movimentos giratórios e também de vibração.
Para ficar com a pele da face limpinha é preciso usar a escova por cerca de meia hora. Contudo, a higienização eletrônica não deve ser diária, pois as cerdas do item podem causar irritações em peles sensíveis. “Aplicar essas escovas no rosto duas vezes por semana é mais do que suficiente para revitalizar a pele”, avalia Valcinir.
Além disso, a novidade deve passar longe de regiões que apresentem ferimentos ou que, recentemente, tenham recebido tratamentos agressivos como peelings. No Brasil, ela é apenas comercializada em lojas virtuais, pelo preço médio de R$ 298 a R$ 500.