Novo transplante capilar para homens promete ser imperceptível
Clínica inglesa afirma que desenvolveu um método que nem as próprias mulheres dos pacientes conseguem perceber
Apesar de metade dos homens experimentar queda de cabelos em alguma etapa da vida, técnicas de transplantes capilares costumam deixar evidente que algo foi colocado ali.
Pois uma clínica inglesa afirma que desenvolveu um método que nem as próprias mulheres dos pacientes conseguem perceber.
Chamado de U-FUE, o transplante não pede que o homem raspe os cabelos antes do procedimento. O médico Kouremada-Zioga, especialista no assunto, explicou ao jornal Daily Mail que folículos capilares são retirados individualmente e colocados nas áreas falhas. Ele afirma que apenas uma pequena vermelhidão pode aparecer, mas o transplante continua imperceptível.
"Uma extração folicular pedia que o paciente raspasse a cabeça e o procedimento deixava cicatrizes permanentes, o que tornava impossível manter segredo. Poucos médicos no mundo têm a habilidade para fazer sem raspar o cabelo. Agora, quando um paciente deixa a clínica, o cabelo está do mesmo jeito", disse.
O U-FUE seria uma alternativa para personalidades como Wayne Rooney, que já declarou ter passado por duas cirurgias para implantar fios, uma em 2011 e outra neste ano. O jogador inglês já divulgou fotos nas redes sociais mostrando a cabeça raspada após o procedimento.
O crescimento dos fios então acontece lenta e naturalmente ao longo dos próximos 12 meses e, segundo o médico, como a mudança é gradual, poucos notam que algo foi alterado.
Kouremada-Zioga disse que um a cada 10 pacientes estão escondendo o procedimento das mulheres, marcando o transplante durante uma viagem de negócios.