Óleo de manga reidrata as fibras capilares; saiba como
Todo ano é igual. O verão fica para trás e deixa histórias, boas fotografias e o cabelo detonado. Se você é daquelas que não aguenta mais ver os fios danificados pelo sol, mar ou água da piscina, está na hora de buscar um tratamento. Uma alternativa, que tem dado bons resultados recentemente, é um óleo à base de manga.
No salão Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio de Janeiro, o método tornou-se o queridinho por ser capaz de recuperar os fios extremamente danificados. Chamado de “Tratamento de Óleo de Manga”, ele é indicado para o cabelo que sofre com exposições excessivas ao sol, à água do mar e ao cloro e precisam de cuidados redobrados e proteção extra.
De acordo com a hairstylist Sonia Nesi, a terapia possui um sistema exclusivo de condicionamento à base de filtro UV, ceramidas e óleo de manga, que hidratam e nutrem intensamente, protegendo a cor natural dos fios ou até mesmo os tingidos e descoloridos. “Além disto, ele reidrata as fibras capilares. Os cabelos ficam protegidos, rejuvenescidos, com cor vibrante e brilho intenso”, diz a profissional.
A cada 15 dias
Sonia afirma que o tratamento não deve ser interrompido após o verão, afinal, os fios precisam de hidratação durante todo o ano. “Este método com óleo de manga protege o cabelo por 15 dias, depois seria bom repetir, para mantê-los saudáveis”, avalia. Conforme ela, o cabelo precisa uma atenção especial toda a semana. “E isto pode ser feito em casa, mas é importante ir regularmente ao salão para fazer tratamentos mais profundos, como este”.