Ozempic ou Mounjaro? Médico cita as diferenças entre os medicamentos
São produtos que estão em alta para quem quer emagrecer
Há quem aposte em remédios para ficar fininho depois de várias tentativas malsucedidas e com relatos de influenciadores digitais. Dessa forma, surge este questionamento para Ozempic e Mounjaro: qual é a melhor opção?
Veja o que se sabe entre Ozempic e Mounjaro
Não há resposta definitiva. Depende de fatores individuais como a resposta do corpo ao tratamento, os objetivos específicos e a tolerância a possíveis efeitos colaterais.
"É essencial que a escolha do medicamento seja feita em conjunto com um profissional de saúde, que possa avaliar o histórico do paciente e recomendar a melhor opção com base em evidências científicas e na individualidade de cada caso", declarou o médico nutrólogo Dr. Ronan Araujo.
Saiba as indicações para Ozempic e Mounjaro
Ozempic
"Também é uma excelente opção para aqueles que querem perder peso de forma consistente e com menor risco de desconforto gastrointestinal", pontuou o especialista.
Mounjaro
"Recomendado para pacientes que precisam de um controle glicêmico mais agressivo e estão dispostos a lidar com possíveis efeitos colaterais em troca de uma maior eficácia tanto no controle do diabetes quanto na perda de peso. Pode ser uma escolha particularmente interessante para aqueles que não responderam bem a tratamentos anteriores com o Ozempic", ponderou o profissional.
Palavra final
"Enquanto o Mounjaro apresenta uma eficácia ligeiramente superior, o Ozempic se destaca por ser uma opção mais estabelecida e com um perfil de segurança já amplamente documentado", concluiu Ronan Araújo.