Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pedalar ajuda a correr mais rápido, aponta pesquisa

Estudo comprova que a bike ajuda a baixar o pace na corrida. Que tal apostar no spinning, na bike pelas ruas ou com o rolo estacionário?

13 nov 2018 - 15h09
Compartilhar
Exibir comentários
Pedalar ajuda a correr mais rápido, aponta pesquisa
Pedalar ajuda a correr mais rápido, aponta pesquisa
Foto: ( Reprodução/Pexels) / Sport Life

Um estudo publicado na revista Journal Of Strenght & Conditioning apontou que pedalar ajuda a correr mais rápido. Isso acontece por conta dos treinos com HIIT, uma vez que aplicar o método em um treino de bike, ainda segundo a pesquisa, auxilia na velocidade de corrida. Saiba mais!

O que é HIIT?

O HIIT significa High Intensity Interval Training (treino intercalado de alta intensidade, na tradução livre). Ou seja, são momentos de rapidez intensa no exercício físico alternados com instantes de descanso. Para desempenhar o método, é necessário focar em atividades que estimulem a frequência cardíaca (como a bike).

O objetivo dessa prática é acelerar o metabolismo de forma que o corpo comece a queimar calorias mais rápido. Para obter um bom resultado, é necessário dedicar de cinco a oito minutos de HIIT por dia. E vale lembrar que são recomendados, no mínimo, dez minutos de aquecimento antes dos exercícios.

Pedalar ajuda a correr mais rápido

Para realizar o estudo, os pesquisadores colocaram 32 corredores de longa distância que treinavam ao menos 25 milhas (40km) por semana para fazer um programa de HIIT durante 15 dias com bike estacionária. Depois de fazer um teste de 3 km para servir de parâmetro de performance, eles foram divididos em quatro grupos. Três deles praticaram por duas semanas na bike (diferentes treinos HIIT, com variados tempos de estímulo e repouso), mantendo a rotina usual de preparo. O último grupo só fez os exercícios de corrida.

Como resultado, o grupo que incluiu os períodos de intensidade nos treinos, com um tempo de recuperação mais curto (30 s), apresentou um aumento de velocidade de 3% no teste de 3 km na esteira. Segundo os pesquisadores, o pequeno tempo de intervalo força os músculos e o sistema cardiovascular a se adaptarem mais rapidamente.

(
(
Foto: Reprodução/Pexels / Sport Life

Temos um método definitivo de emagrecimento saudável que você vai adorar! Conheça o Viva Leve

Texto: Amanda Preto/Colaboradora | Edição: Eduarda Souza/Colaboradora

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade