Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Perca o medo e veja passo a passo como usar o curvex

Maquiador Sadi Consati ensina ainda como valorizar o olhar aplicando rímel de maneira correta

23 ago 2013 - 11h21
(atualizado às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Saber a maneira certa de aplicar o rímel pode valorizar o make</p>
Saber a maneira certa de aplicar o rímel pode valorizar o make
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Os cílios encorpados dão mais “poder” a qualquer maquiagem. Por isso, acertar na maneira de aplicar a máscara de cílios e perder o medo e tornar o curvex seu aliado são algumas das importantes instruções que Sadi Consati, maquiador e consultor criativo das linhas Intense e Capricho, ambas de O Boticário, dá a seguir. “Mascara de cílios é um produto que você nunca pode deixar de lado, é obrigatório o uso diariamente”, afirma.

Perca o medo e aprenda a usar o curvex:
Curvex

Para muitas mulheres, o curvex parece mais um instrumento de tortura, mas com jeito ele pode se tornar um grande aliado diário da beleza feminina. “As pessoas acham o curvex um pouco difícil de usar, mas depois que você se acostuma, ele faz uma enorme diferença e você não consegue mais viver sem”, comenta Sadi Consati.

Segundo o maquiador, para ser garantia de sucesso o curvex deve ser sempre usado antes de aplicar o rímel. O instrumento, usado para dar curvatura e modelar os fios, deve ser usado bem rente à raiz dos cílios. Atenção e cuidado na hora de pressioná-los é fundamental para não machucar a pele.  “Pressionar os cílios não dói, só dói se você pegar a pele”, explica o expert.

Depois de conseguir alcançar a raiz dos cílios, pressione-os por cerca de 20 segundos. A técnica vale para todos os tipos de cílios, mas pode fazer uma diferença maior ainda para aquelas mulheres que têm os fios retos, ou no caso das orientais, que eles nascem para baixo.

<p>O curvex deve ser usado antes da máscara de cílios</p>
O curvex deve ser usado antes da máscara de cílios
Foto: Marcelo Pereira / Terra

“Para as orientais ou para quem quer curvar ainda mais, você primeiro coloca o curvex bem próximo da raiz dos cílios e pressiona por 15 segundos. Depois encaixa novamente na metade dos cílios e pressiona mais uma vez. Assim você vai ter uma curvatura ainda mais expressiva”, explica o expert.

Depois de aplicado o curvex, o próximo e último passo é aplicar o rímel.

Máscara de cílios

Rímel não é tudo igual, por isso escolher o modelo certo é fundamental para ter o resultado esperado. “O segredo da mascara de cílios é a escova”, afirma Sadi.

Segundo ele, a escova que tem as cerdas muito próximas dá mais volume aos cílios, já que deposita maior quantidade de produto nos fios. O aplicador que tem as cerdas mais afastadas confere mais alongamento, já que penteia e arruma os fios quando está sendo aplicado.

Valorize o olhar usando rímel da maneira correta:

A maneira de passar a máscara de cílios também é parte importante para se ter um olhar mais marcante. Quem deseja ter os cílios encorpados e valorizar o contorno dos olhos, o segredo é passar o rímel de maneira “convencional”, de baixo para cima, priorizando a parte dos fios mais perto do olho. O ideal é aplicar mais produto na base dos cílios e ir puxando levemente para as pontas.

Outra opção é alongar os cílios e deixá-los mais curvados. Nesse caso, o ideal é passar de cima para baixo, aplicando o produto na parte dos cílios que está mais próxima das sobrancelhas. “Eu puxo a pálpebra, coloco o aplicador em cima, arredondo e puxo”, explica Sadi. Ao pentear e forçar uma curvatura nos cílios, é possível dar alongamento e curvatura a eles.

Se a intenção for abrir mais o olhar, é possível conseguir o efeito desejado aplicando maior quantidade de rímel na parte central dos olhos, marcando a região. Se preferir um olhar mais “gatinha”, o melhor é aplicar mais máscara do centro para a lateral externa do olho.

Para garantir o efeito super volumoso nos fios, o segredo é fazer aplicações alternadas e repetidas nos olhos. “Você passa em um olho e, enquanto esta seca, você passa no outro e repete isto algumas vezes”, explica Sadi.

A aplicação nos cílios inferiores é “opcional”. “Quem tem os olhos pequenos, é super importante fazer essa aplicação porque ela ajuda a abrir o olhar”, afirma Sadi. Quando for aplicar, olhe um pouco para cima, coloque o aplicador na raiz e puxe levemente para baixo. Outra forma é dar leves batidinhas com o rímel nos fios.

Cílios volumosos garantem mais glamour a maquiagem, mas o aspecto “empelotado” que podem ter,  pode acabar com toda a maquiagem. “O segredo para não empelotar e ficar aqueles excessos de máscara nos cílios é sempre controlar a quantidade de produto que passa e, quando for aplicar, sempre tire o excesso da escova”, explica Sadi.

Se, mesmo assim, as “bolinhas” de rímel persistirem, a solução é pentear os cílios com uma escova limpa e seca até que o excesso seja retirado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Receba previsões diárias e fique por dentro do mundo astrológico através do nosso WhatsApp
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade