Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Personal lista os 4 mandamentos para secar a barriga

Série de exercícios com alimentação correta é a estratégia dessa proposta

26 ago 2024 - 13h08
(atualizado em 27/8/2024 às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A maioria das pessoas pensa que para estar em forma é preciso se submeter a vários sacrifícios, não é mesmo? A diferença é que dá para atingir esse objetivo de maneira controlada e nesse sentido veja as quatro regras para secar a barriga com a ajuda do personal trainer da Growth Supplements Leandro Twin.

As quatro regras para secar a barriga

7 hábitos e alimentos que aumentam a gordura abdominal 7 hábitos e alimentos que aumentam a gordura abdominal

Aeróbico

Twin indicou de duas a três horas de aeróbicos semanais e listou noves exercícios eficazes para trabalhar diferentes partes do abdômen, que proporcionam definição completa.

"Para os oblíquos, escolha o 'tocando os tornozelos' e o oblíquo no solo. A prancha é uma ótima forma de fortalecimento e entre os infra a dica é fazer as versões na barra fixa, no solo e nas paralelas. Quando o assunto é supra, escolha o 'com a mão no peitoral', no banco e o abdominal canivete. Esses exercícios ajudam a definir os músculos do abdômen e empurram a pele para um visual mais detalhado", garantiu.

Evite a estagnação

"De uma forma geral, duas vezes por semana com treinos de cerca de quinze minutos costumam ser suficientes para a maioria das pessoas", declarou o especialista.

Contagem de calorias com hidratação

"É necessário ajustar a ingestão calórica e considerar o ciclo de carboidratos para evitar a estagnação do metabolismo. Por isso, é fundamental consultar um nutricionista", orientou.

Beber água adequadamente melhora a diurese e reduz a retenção de líquidos. A recomendação de consumo é entre 40 a 50 ml de água por quilo de peso corporal. Isso ajuda a inibir o hormônio antidiurético (ADH), promove a eliminação de líquidos e ajuda a reduzir o inchaço abdominal.

Seja saudável

"É recomendável evitar o consumo excessivo de açúcar e optar por fontes de carboidratos saudáveis. As fibras são essenciais para a saúde digestiva e ajudam a acelerar o trânsito intestinal. Inclua alimentos como o feijão e psyllium, mas ajuste a quantidade para evitar a dilatação abdominal causada pela fermentação excessiva", encerrou Leandro Twin.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade