Pó translúcido pode revelar erro feio na maquiagem
O cosmético ganhou o apelido de 'pó do mal' e conseguiu estragar a maquiagem de estrelas de Hollywood como Nicole Kidman e Miley Cyrus
Uma das melhores maneiras de saber se você exagerou na dose de pó translúcido é fazer uma selfie com flash, após se maquiar. Isso porque o excesso de produto, que deixa a pele esbranquiçada, fica evidente na fotografia. Outro truque é olhar no espelho sob uma luz forte. Se você constatar exagero, basta passar um pincel limpo para espalhar e remover o produto.
Sem exageros
O pó translúcido ganhou o apelido de ‘pó do mal’, pois conseguiu estragar o trabalho dos maquiadores experientes e o resultado foram os rostos esbranquiçados das atrizes Nicole Kidman e Ashley Judd, e da cantora Miley Cyrus, entre outras, no tapete vermelho.
Mas ele não é pode ser taxado de vilão – desde que se saiba comprá-lo e aplicá-lo corretamente. O produto é comercializado em duas versões: compacto, para ser usado com esponja, e solto, para ser aplicado com pincel, dê preferencia grande e macio. É disponível em três cores (rosa claro, bege e branco), que são neutras e podem ser usadas em qualquer tom de pele.
Toque final
O importante é aplicar somente no final da maquiagem, para fixar e matificar a pele, tirando o aspecto brilhante e oleoso. “Existe também na versão High Definition, que tem a vantagem de dar acabamento ao make, disfarçando as linhas de expressão e os poros”, explica o maquiador Marcos Duartte, do W Crystal, em Curitiba (PR).
Para não errar
Aplique uma camada bem fina na zona T (testa, nariz e queixo), onde se concentram os pontos de oleosidade, e espalhe com o pincel ou a esponja. “Na testa e no queixo, passe com movimentos circulares, enquanto que na área dos olhos, na ponta do nariz e nas têmporas, faça movimentos de vai e vem”, explica o especialista. Assim, a pele ganha uma textura sedosa, fica natural e sem excesso – pronta para se expor aos flashes.