Point cutting texturiza o repicado sem mexer no comprimento
A finalização do corte é a assinatura do hair stylist, o que define se o resultado final é bom ou não. Dentre as maneiras de fazer essa finalização, destaca-se o point cutting, técnica que usa apenas as pontas da tesoura para dar leveza e acabamento a vários tipos de repicado.
A hair stylist Megue Costa, do salão Emme Vip, em Minas Gerais, explica que a técnica não influencia no comprimento do cabelo: “Pegamos as mechas no ângulo de corte que foram previamente cortadas e damos acabamento nas pontas delas, usando a ponta da tesoura e cortando como se fosse um vai-e-vem. Dessa forma, o corte fica mais leve e as pontas mais soltas, sem marcas”.
Colorista das famosas dá 8 dicas para cuidar dos fios ruivos
Milena Toscano fica mais loira e posta foto do novo visual
Quem tem os fios muito finos e não quer perder o volume deve tomar cuidado com o point cutting. “Ele é ideal para cabelo mais grosso, consegue retirar as marcas do repicado, e para liso e ondulado de textura média. Não aconselho muito para o cabelo mais fino, pois ele precisa de pontas mais cheias e essa técnica desfia as pontas, deixando-as com menos volume”, esclarece a profissional.
Tem volta
Megue ressalta que, exceto para quem não quer perder volume, o point cutting pode ser feito em qualquer cabelo: “Essa é uma técnica que não transforma a ponto de ter que igualar o cabelo depois. Se quiser as pontas mais cheias no futuro, é só aparar um dedo que está resolvido”.