Por dieta, Lucas Lucco só come de marmita: "picolé de frango"
Cantor sertanejo malha sete vezes por semana, não come sal e gordura há anos e equilibra cardápio entre frango, carne, clara de ovo, aveia e macarrão sem glúten
O cantor e compositor sertanejo Lucas Lucco arrasta milhares de fãs aos shows, parte por sucessos como Mozão, mas também pela forma física que exibe no palco e no Instagram – ele posta com frequência fotos sem camisa nas redes sociais. E, para ele, manter o corpo sarado é mais um objetivo: “Treinar é uma coisa que gosto muito, me desestressa. Sou muito disciplinado, focado nisso”, contou durante entrevista ao Terra TV.
Com uma rotina agitada de shows, ele tem a companhia de um personal trainer 24 horas por dia para garantir que o treino e o cardápio mais que regrado não fique fora da agenda. Ele treina todos os dias da semana com sessões de musculação e aeróbico e só “descansa” no domingo quando reduz o ritmo, não “puxa ferro”, mas corre na esteira ou pula corda. “Não falto a um treino há muitos anos. Se não der para malhar antes do show, vai depois, me viro para fazer isso”.
Ainda mais regrada que os treinos, é a alimentação que o cantor tem. Ele leva tão a sério que já ganhou whey protein como presente de fã.“Sigo dieta rigorosamente, não deixo passar uma linha, sou muito chato com isso”. Lucas não come sal, açúcar, óleo e glúten há vários anos. Bebida alcóolica também não entra de jeito nenhum. O cardápio é feito basicamente de poucos ingredientes: macarrão sem glúten, batata doce, clara de ovo, aveia, carne vermelha (alcatra) e peito de frango.
Com tantas limitações, a marmita é a companheira inseparável de Lucas. As refeições do dia são preparadas logo de manhã pelo personal trainer, devidamente embaladas e levadas para cima e para baixo pelo cantor. “Como o dia todo de marmita, minha comida nunca é feita na hora e muitas vezes está gelada. Como picolé de frango direto”, comentou.
Segundo ele, os alimentos que ficam fora das marmitas não fazem nenhuma falta. O famoso dia do lixo, aquela data em que é liberado comer tudo que quiser, passa muito longe da vida de Lucas. “Isso é a maior balela, não faz sentido comer certinho a semana inteira para jogar tudo fora no domingo”.
Na verdade, sua maior dificuldade é comer apenas a quantidade exata dos pratos permitidos. “Gosto muito de mingau de aveia com whey protein, por exemplo, e minha dificuldade é comer só as 800g que preciso, minha vontade é comer o pacote inteiro”. E brinca: “passo fome, vocês não imaginam”.
Mas o esforço e o resultado agradam o cantor, que considera um “reconhecimento” quando as fãs pedem que ele levante a camisa para mostrar o abdômen trincado nos shows. “Cuidar da imagem é muito importante, tem que estar sempre muito bem para o público”.
Mas a saúde também é preocupação para Lucas. Segundo ele, seu pai tem colesterol alto e, mesmo não consumindo nenhuma gordura, ele também tem os níveis altos para sua idade. Por isso, isso é mais um estímulo para manter esse estilo de vida.
Aprenda mais sobre obesidade, alimentação saudável e a importância da atividade física. Curso certificado pelo MEC, matricule-se agora