Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Primeira década do século 21 é marcada pela ditadura do liso

3 abr 2014 - 10h56
Compartilhar
Exibir comentários
Sarah Jessika Parker, que tem os fios naturalmente cacheados, aderiu ao liso chapado
Sarah Jessika Parker, que tem os fios naturalmente cacheados, aderiu ao liso chapado
Foto: Shutterstock

Depois de décadas de muito volume, o século 21 começou mudando a forma da maioria das mulheres encarar o espelho. O alisamento definitivo chegou causando comoção entre o sexo feminino e atraiu à técnica todas aquelas que queriam o cabelo com aspecto chapado.

Donas de fios ondulados, cacheados e crespos aderiram à novidade. A jornalista Fátima Bernardes, à época apresentadora do Jornal Nacional, surpreendeu os telespectadores em 2002 ao surgir na bancada com os fios chapados após fazer o alisamento japonês, uma das primeiras técnicas a chegar ao país. Depois vieram a escova definitiva e as progressivas de chocolate, de vinho e de queratina.

O efeito liso era a febre. Do tapete vermelho à televisão, o desejo era exibir fios alinhados. Nessa época a chapinha também ganhou popularidade. No time das atrizes que fizeram o mesmo caminho de Fátima estão Isis Valverde, Mila Kunis, Nicole Kidman e Jennifer Lopez. Somam-se a elas a apresentadora Angélica e as cantoras Britney Spears e Mariah Carey.

Praticidade

Sarah Jessica Parker, sucesso na década passada como Carrie Bradshaw no seriado americano Sex and the City, foi outra adepta. Ao longo do seriado, o cabelo da atriz foi perdendo os cachos e ficando disciplinado. A praticidade gerada pela escova definitiva foi o que seduziu a mulherada. Por meses, bastava simplesmente lavar e secar para desfilar um cabelo bonito.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Receba previsões diárias e fique por dentro do mundo astrológico através do nosso WhatsApp
Inscreva-se
Seu Terra