Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quarentão abandona fast food e se torna personal trainer

A academia ajudou o inglês a se livrar da depressão e da ansiedade

11 ago 2014 - 15h32
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Carl Class/Facebook / Reprodução

O inglês Carl Class, de 48 anos, nunca teve excesso de peso, mas levava uma vida nada saudável. Bebia diariamente, comia principalmente fast food e era sedentário. Sendo o homem mais velho da sua família, já que o restante havia morrido de câncer, decidiu mudar aos 40 anos. Com dieta balanceada e atividade física, transformou o corpo. Hoje, é personal trainer. Os dados são do jornal Daily Mail.  

Siga Terra Estilo no Twitter

Foto: Carl Class/Facebook / Reprodução

No começo, malhava e fez pequenas mudanças na dieta, mas logo percebeu que precisava de algo mais drástico na alimentação para ver melhorias reais em seu bem-estar. “Logo percebi que a comida é tão importante ou até mais importante do que qualquer coisa que você faz na academia.”

Cortou pão do cardápio, aposta em opções integrais e trocou batata por batata-doce. Num dia normal, começa com ovos e mingau no café da manhã, saboreia salada de frango no almoço e peixe com batata-doce e legumes no jantar. “Depois de mudar a maneira que pensava sobre alimentos e suplementos, meu corpo começou a mudar, de maneira lenta, mas segura. Depois de três anos de treino consistente e boa alimentação, agora sou um homem diferente, com um corpo totalmente diferente, toda a minha pele do corpo e rosto parece mais jovem, saudável e em forma.”

Em sua nova carreira como personal trainer, tem 15 a 20 clientes regulares e duas classes. “Tenho um monte de clientes que têm mais de 40 anos e os inspiro a entrar em boa forma também. A academia agora é uma parte da minha vida que não poderia ficar sem e que me ajudou a me livrar da depressão e da ansiedade. Também trabalho com os idosos com mais de 80 e ver essas pessoas me fez perceber o quanto é importante manter o corpo flexível e móvel.”

Vale lembrar que, de acordo com pesquisa recente encomendada pela Bodybuilding Warehouse, o grupo de 40 e poucos anos é o que cresceu mais rápido quando o assunto é começar a fazer musculação nos últimos 12 meses.

<a data-cke-saved-href="http://saude.terra.com.br/infograficos/perda-de-peso/" href="http://saude.terra.com.br/infograficos/perda-de-peso/">De 15 a 235 kg, veja casos de quem conseguiu perder peso</a>

Obesidade e atividade física Obesidade e atividade física

Aprenda mais sobre obesidade, alimentação saudável e a importância da atividade física. Curso certificado pelo MEC, matricule-se agora

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade