Quatro dicas para evitar o envelhecimento agudo da pele
Manutenção de hábitos saudáveis é essencial para essa proposta
Há maioria não quer se olhar no espelho e questionar o motivo do surgimento de tantas rusgas, não é mesmo? Dessa forma, o Sport Life vai compartilhar quatro dicas para evitar o envelhecimento agudo da pele com a ajuda da cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassace.
As quatro dicas para evitar o envelhecimento agudo da pele
Alimentação leve
"Fuja de alimentos com alto índice glicêmico como açúcar refinado, farinha branca, álcool. Faça escolhas saudáveis e gostosas sorrindo. Pedir ajuda para uma nutricionista é um ótimo começo. Uma tendência em que acredito hoje é a nutrição comportamental, que fala de comida, de prazer e de consciência ao comer", aconselhou.
Hidratação
Essa médica disse que o melhor a fazer é beber muita água! "Tomar diurético não ajuda em nada, sobrecarrega os rins, pois o corpo precisa deste excesso de água para 'desinflamar'", disse.
Exercício físico
"Entenda também que é o maior estimulante do nosso sistema antioxidante. O exercício provoca a produção de radicais livres, mas para se proteger o organismo produz em escala muito maior antioxidantes naturais, que protegem todo o organismo destes radicais livres. Por isso, quem faz atividades físicas tem menor chance de doenças cardiovasculares, pressão alta, doenças neurológicas degenerativas e vivem mais", garantiu.
Sono
A especialista citou que pacientes com insônia apresentam alto stress oxidativo. "Nossa avó já falava sobre o sono da beleza, dormir emagrece e nós crescemos enquanto dormimos. Sim! Tudo isso é verdade! Um sono reparador de boa qualidade é antioxidante. Se preciso, procure ajuda profissional", concluiu a Dra.Beatriz Lassace.