“Quis visual moderno depois dos 30”, conta Thaissa Carvalho
Em entrevista exclusiva ao Terra, a atriz Thaissa Carvalho, namorada do jogador da seleção brasileira Daniel Alves, revelou que mesmo com agenda apertada, não deixa de cuidar dos fios com bons produtos e hidratação no salão
A atriz Thaissa Carvalho é uma das primeiras-damas da seleção brasileira de futebol. Com a chegada da Copa do Mundo no Brasil, a namorada do lateral Daniel Alves assinou uma minicoleção inspirada no torneio para a grife Karamello. Thaissa posou para a campanha de divulgação da marca com corte moderno e mechas claras e discretas. Esse visual apareceu recentemente na telinha em uma participação especial no seriado Pé na Cova, da Globo.
Ela conta que seus cuidados com os fios são simples, mas constantes: “Lavo bem o cabelo, com revezamento de xampu e condicionador, e passo um protetor térmico antes de secar. Pelo menos uma vez ao mês, vou ao salão fazer uma hidratação mais profunda com meu hair styslit Bruno Moura. Quando vou à praia, uso protetor solar no cabelo, que preserva a cor e protege dos danos”.
A cor iluminada dos fios de Thaissa pode ser obtida com a balayage riviera voyage. A técnica faz mechas finas e médias em degradê e a atriz usa marrom médio para combinar com seu cabelo escuro. Ela combina o tom marrom com algumas mechas estratégicas douradas mais grossas e marcadas.
Thaissa revela que adora transformação e que nunca se arrependeu dos procedimentos que fez no cabelo: “Só aconteceu de fazer luzes mais intensas e não cuidar direito pela correria do trabalho e me arrepender desse descuido depois. A descoloração é um procedimento muito agressivo para os meus cabelos, que são muitos finos e as pontas sempre partem, ficam mais ralas. Agora, prefiro fazer algo mais leve e não deixo de cuidar em momento algum”.
Depois dos 30
“Escolhi esse corte porque queria ficar diferente mesmo. Já cortei parecido quando fiz O Profeta, entre 2006 e 2007, uma novela anos 50, mas desde então tive cabelo longo. Depois dos 30, queria me ver mais moderna. Tentei cortar para Flor do Caribe, em 2013, pois achava que cabelo curto combinaria com uma piloto de caça, mas o diretor preferiu longo. Quando acabou a novela, passei a tesoura”, contou Thaissa.
Para ela, toda mulher gosta de mudança, mas esse desejo de ficar diferente é ainda mais intenso na atriz: “Nós mulheres temos essas inquietações, queremos mudar o visual o tempo todo. E com as atrizes isso piora, parece que é como enterrar um personagem e começar uma nova história. Uma despedida. Pronta para o próximo trabalho”.