Rugas no pescoço: cirurgião plástico entrega o que seus clientes fazem para rejuvenescer
Com o passar dos anos, a região tende a ficar mais flácida e enrugada
Ele está sempre em evidência, mas é esquecido quando a preocupação é estética corporal. No entanto, o pescoço pode comprometer a beleza e a harmonia facial ao revelar sinais de envelhecimento. A região pode apresentar rugas, flacidez e falta de viço, além de excesso de pele, queda da musculatura e queixo duplo ou papada. Esse envelhecimento precoce na região próxima ao rosto ocorre devido à genética ou falta de alguns cuidados ao longo da vida, entre o público feminino ou masculino.
As rugas finas na região do pescoço se tornam mais aparentes com o avanço da idade, podendo aumentar para rugas mais profundas, largas, além da flacidez de pele e da musculatura. Para entender melhor o que ocorre na região, rugas finas são chamadas de rugas estáticas e associadas à perda do colágeno, responsável pela sustentação e elasticidade da pele, além da influência negativa da exposição solar.
Já as profundas estão relacionadas com o envelhecimento natural do corpo, podendo surgir mesmo com os músculos da face relaxados. Enquanto que a flacidez no pescoço está intimamente ligada a dois fatores: o excesso de gordura causado pelo inevitável fator genético, excesso de peso e a perda da musculatura, devido ao envelhecimento natural e espontâneo.
...
Veja também
Rugas: o que são, causas, tipos e tratamentos
Sem gastar na farmácia: o que há na sua cozinha para melhorar sua pele
O segredo delas: 6 alimentos ricos em colágeno que combatem as rugas de dentro para fora
Para onde foi o colágeno? 5 hábitos que fazem a pele do rosto 'cair' mais rápido
Esperma de salmão é o segredo de Carlinhos Maia para ficar mais jovem: entenda como funciona