Safety Cut: o corte de cabelo que é uma medida preventiva contra coronavírus
Saiba mais sobre o visual que te protege do coronavírus ao mesmo tempo que te deixa estilosa
Por conta da quarentena, muitas pessoas estão se arriscando e fazendo no cabelo algo que sempre quiseram, mas que nunca tiveram coragem. Algumas se aventuram em casa, mas como os salões de beleza já reabriram, teve gente que preferiu deixar as madeixas nas mãos dos profissionais. E a moda agora é o corte safety cut, mas você sabe o que é isso?
Esse termo surgiu por conta da pandemia de Covid-19 e se refere aos cortes de cabelo mais curtinhos que o usual. Muitas mulheres estão optando por eles pois, dessa forma, se sentem mais seguras. Isso, porque o novo coronavírus pode ficar no cabelo caso ele tenha contato por gotículas respiratórias. Então, quanto mais curto, menos chances de transmissão.
Como escolher o seu safety cut
Pedir para os cabeleiros cortarem mais do que só as pontas se tornou uma tendência, e além da segurança, o cabelo curto oferece mais praticidade e pede menos cuidados. Agora é só escolher o seu safety cut favorito e não ter medo da tesoura. Confira alguns modelos para se inspirar.
Na altura do ombro
Para quem está com medo de ser arriscar no corte, o ideal é apostar em um na altura do ombro. Esse comprimento é perfeito para quem nunca teve cabelo curto. Invista em pontas repicadas para trazer mais volume.
Long bob
O long bob se tornou um dos cortes queridinhos dos últimos anos. Ele é mais curto na parte de trás e mais comprido na frente, o que é perfeito para quem quer alongar o rosto.
Franjinha
Pode deixar de lado a ideia de que cabelo curto não pode ter franja, porque pode sim e ainda fica ótimo. Aposte em franjas com menos volume e mais leves, para não sobrecarregar o rosto. Modelos no meio da testa ou laterais também ficam ótimos.
Cacheadas
Mulheres cacheadas não só podem como também devem aderir ao safety cut. No entanto, é importante tomar cuidado com o volume dos fios, caso queira que ele seja mais leve, o ideal é apostar em um corte em camadas, pois cabelos retos podem ficar muito armados.
Pixie
O corte "joãozinho" ou pixie é ótimo para quem quer desapegar de vez dos fios e está fazendo a cabeça das mulheres. Não tenha medo de cortar, pois ele fica ótimo em praticamente todos os rostos. Também é possível investir em franjas laterais para trazer mais volume ao visual.