Salma Hayek, de patinho feio à musa do cinema de Hollywood
A vida da atriz mexicana Salma Hayek não poderia estar mais corrida. Neste mês de outubro, a bela volta às telonas no terror policial “Selvagens”, ao mesmo tempo em que está no elenco da sequência do longa-metragem de sucesso “Gente Grande”, ainda em produção. Quem vê a musa hollywoodiana de 46 anos brilhar no tapete vermelho, não imagina que ela também já teve seus dias de patinho feio.
E não estamos fazendo uma alusão à sua famosa série de sucesso, “Ugly Betty” (Salma foi produtora da versão norte-americana da série), mas sim, da adolescência e da juventude da atriz. Aos 20 anos, a atriz tinha o rosto coberto de espinhas, que a levaram a uma grave crise de depressão. A época ruim também lhe rendeu excesso de peso, já que o receio de sair na rua era tanto que a levava a atacar a geladeira diversas vezes ao dia.
Hoje, após ter superado os obstáculos que a impediam de estar bem consigo mesma, Salma Hayek é uma das mulheres mais bonitas, sexies e desejadas do mundo. A cútis jovem e lisa da atriz foi conquistada por meio de Accutane, um medicamento usado somente para casos severos de acne. Porém, mesmo livre de espinhas, a famosa ainda precisa prevenir a oleosidade com rituais específicos.
O mais básico processo de limpeza da atriz é lavar intensamente o rosto à noite, com água gelada, antes de dormir. Porém, segundo ela, fazer o mesmo de manhã não é um ato benéfico, pois os óleos restituídos durante o sono são importantes para regularizar o pH da pele e não devem ser retirados com o nascer do sol.
A bela, entretanto, ressalta que somente de forma sutil é possível molhar o rosto pela manhã sem prejudicar o equilíbrio da cútis. Salpicar gotículas da água fria na face, sem tirar a oleosidade, é a dica de Salma.
Quanto a métodos mais radicais, a atriz se recusa a sequer cogitar a hipótese de uma aplicação de Botox em seu corpo. Totalmente relutante à tecnologia estética, a estrela de Hollywood diz que não gosta de pensar no atrofiamento dos músculos do rosto quando congelados pelo procedimento.
Cara lavada
Quando está longe das filmagens, Salma Hayek é do tipo de famosa que não se opõe ao estilo “cara lavada”, sendo flagrada nas ruas, muitas vezes, sem a famosa make carregada. Além disso, a atriz admitiu que ficou feliz por não ter precisado ficar horas e horas na cadeira de maquiagem para marcar presença na animação “O Gato de Botas”, já que apenas emprestou sua voz à personagem Kitty.
Pele latina
Sendo um dos principais ícones de saúde madura aliada à beleza jovial, Salma admite que a pele latina envelhece mais lentamente se comparada a de outros povos. Porém, ela analisa que isso nem sempre demonstra que a cútis está livre de impurezas, já que, por exemplo, são justamente os latinos que possuem maior quantidade de gordura nos pratos que ingerem.