Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sangue injetado pode estimular crescimento de cabelo, segundo pesquisa

6 mai 2013 - 10h35
(atualizado às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pesquisa pode resultar em um novo e mais eficaz tratamento contra a alop&eacute;cia</p>
Pesquisa pode resultar em um novo e mais eficaz tratamento contra a alopécia
Foto: Getty Images

Para os carecas ou calvos, pesquisadores podem ter encontrado uma solução. A injeção de sangue do próprio paciente na cabeça pode ajudar no crescimento de novos fios de cabelo, segundo o site Daily Mail.

O tratamento "vampiro" estimula as células abaixo da pele e faz com que cresça cabelo. Hoje, a injeção de plasma rica em plaquetas (PRP, na sigla em inglês) já é usada para combater o envelhecimento das células do rosto e do corpo, como no caso da socialite Kim Kardashian.

Em última pesquisa, cientistas da International Hair Research Foundation; da Universidade de Brescia, na Itália; e da Hebrew University Medical Centre em Israel testaram o produto em 45 homens que sofrem de alopécia.

Os pacientes recebiam injeções apenas em metade da cabeça. Alguns com o sangue, outros com um creme de tratamento para pele e, outros, placebo. Três tratamentos eram feitos a cada mês, medindo a quantidade de cabelo que nasceu após cada etapa.

Foi observado que o sangue com plaquetas resultou em maior crescimento de fios nas áreas calvas. Os cientistas esperam desenvolver um creme que possa ser usado na pele como uma pomada, para facilitar o tratamento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade