Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Semelhante à amora, mulberry ajuda a frear o envelhecimento

29 nov 2013 - 07h16
Compartilhar
Exibir comentários

Seguindo a fama de que as frutas vermelhas fazem bem à saúde da pele, o mulberry - fruto semelhante à amora que acaba de chegar ao Brasil - é o mais novo aliado das mulheres na luta contra um inimigo quase implacável: o envelhecimento cutâneo.

Fonte de ferro, cálcio e vitaminas C e K, o alimento tem conquistado os profissionais da indústria de cosméticos pela ação anti-inflamatória e antioxidante que exerce sobre a derme, graças à presença das antocianinas e do resveratrol, substância da família dos polifenóis encontrada nas sementes da uva e no vinho tinto, famosa por retardar o aparecimento de rugas e outros sinais do tempo no rosto.

“Devido a suas propriedades, ele auxilia de forma natural na formação do colágeno, além de combater os radicais livres e todos os efeitos negativos causados por eles”, afirma Mariana Catta-Preta, coordenadora do curso de nutrição do Centro Universitário Celso Lisboa, do Rio de Janeiro.

Ótima opção para quem deseja cuidar da aparência sem recorrer a tratamentos estéticos, o mulberry, que também atua prevenindo a ação dos raios ultravioletas e, consequentemente, o surgimento de manchas, flacidez e até mesmo câncer de pele, pode ser consumido das mais variadas formas.

Nas prateleiras, é possível encontrar desde cremes e loções com ação regeneradora, feitos à base de extratos da fruta vermelha, até cápsulas feitas com o extrato seco do ingrediente que proporcionam resultados bastante eficazes. “No entanto, a melhor forma de consumir a fruta é in natura, sob a forma de sobremesas ou bebidas refrescantes”, indica a especialista.

Os sucos, cada vez mais fáceis de serem encontrados, devem ser consumidos duas vezes por dia para combater os radicais livres e garantir bons resultados. Já as frutas frescas, tendem a trazer os mesmos resultados, mas é preciso ingerir uma quantidade maior, cerca de 100 gramas por dia.

Fruta poderosa 

Garantindo o seu espaço no mercado brasileiro, o mulberry faz a diferença na pele de seus adeptos bem mais rápido do que se imagina. Geralmente, ele deixa o rosto mais viçoso, hidratado e com aspecto saudável em médio prazo, dependendo da quantidade ingerida. “Para potencializar os resultados, o ideal é aliar o consumo da fruta a uma dieta rica em fibras, com baixa concentração de gorduras e sódio”, ressalta Mariana.

Verdadeira alma contra o envelhecimento precoce, o ativo não possui nenhuma contraindicação e nem oferece efeitos colaterais. 

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra