Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Ser bombada não está com nada", diz Miss Bumbum Simpatia

16 jan 2013 - 09h31
(atualizado às 09h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Rivalidade é o que não falta em concursos de beleza e no Miss Bumbum Brasil não é diferente. Porém, a última edição do evento trouxe uma novidade: o prêmio de Miss Bumbum Simpatia. A ganhadora do título foi Laura Keller, conhecida como ex-Mulher Múmia, representante do Rio Grande do Sul. Formada em educação física, a modelo colocou todos os seus conhecimentos em prática para emagrecer 5 kg para o concurso, mas sem perder o precioso bumbum. “Ser bombada não está com nada. A moda agora é ser mais slim. Estou investindo em uma coisa mais sequinha, feminina e saudável”, afirmou ela. Laura mostrou com exclusividade para o Terra como mantém o corpo.

A ganhadora do título de Miss Bumbum Simpatia mostrou seu treino para manter a boa forma
A ganhadora do título de Miss Bumbum Simpatia mostrou seu treino para manter a boa forma
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O treino, realizado na academia BodyTech, de Santana, São Paulo, com supervisão do personal trainer José do Nascimento, é focado nas pernas e, é claro, no bumbum. Hoje, aos 25 anos, a gaúcha de 1,70 m de altura e pesa 63 kg distribuídos em 103 cm de bumbum, 96 cm de busto e 64 cm de cintura. “Tudo veste muito melhor quando você está mais magra. Estou recebendo muitos elogios, as pessoas dizem que estou mais bonita, que minha pele e meu cabelo estão melhores. Estou me sentindo melhor mais magrinha”, declarou.

Para perder peso sem perder o bumbum ela investe em exercícios aeróbicos e um treino específico para a região. “Tenho meu treino de resistência, mas na hora de fazer exercícios para o glúteo eu pego bem pesado. Quando faço agachamento, por exemplo, capricho bem, fazendo movimentos bem completos, lentos. As séries são menores, mas com bastante peso, para garantir o bumbum grande, mas firme”, explicou.

Com a agenda cheia, ela procura alternativas para se manter em movimento. “Trabalho bastante com elástico, que é uma forma de treinar quando estou viajando. Viajo muito, então carrego o elástico e corda comigo e posso malhar até dentro do quarto do hotel”, disse. Além disso, ela também procura praticar cerca de 30 minutos de atividade física aeróbica todos os dias.

Morar à beira da praia, no Rio de Janeiro, ajuda Laura a fazer exercícios ao ar livre. “Eu gosto muito de patinar. Coloco um fone de ouvido, óculos escuros e vou embora pelo calçadão. Também corro na praia. Adoro atividades lúdicas, meio brincadeira mesmo. Geralmente vou intercalando atividades, assim sempre garanto um estímulo diferente. Quando você continua sempre com a mesma atividade seu corpo acostuma e é mais difícil ter resultados. Eu amo academia, só que enjoa. Tem uma hora que você olha para os aparelhos e não está com vontade. Por isso, busquei também outras alternativas”, contou.

Laura também descobriu no stand up paddle, esporte em que a pessoa rema em pé sobre uma prancha, uma solução para malhar os braços. “Não sou de malhar braço na academia, porque já sou grande e fico bombada fácil. Qualquer coisinha e já fico enorme, braço inchado. Quando estou muito forte fico com a sensação de que estou gorda. Então essa é uma atividade legal para trabalhar a parte superior do corpo sem ter peso”, explicou.

A Miss Bumbum Simpatia também usou a dança para manter a forma. “Já desfilei alguns anos no Carnaval do Rio. Na Vila Isabel fui musa e desfilei na frente de um carro. É uma atividade física e tanto, quilos e quilos de pena, salto alto e você lá sambando e andando pela avenida. Na época fiz aula de samba também, foi superlegal. Fiquei bem seca e bem gostosa, com uns pernões. Estou muito a fim de desfilar de novo este ano, recebi alguns convites, mas meu namorado estava querendo me sequestrar para fazermos uma viagem. Então, ainda estou negociando isso”, disse.

De guria gordinha a Miss Bumbum

“Eu sempre fiz esporte, desde guria. Joguei handebol, basquete, vôlei, fiz natação, ginástica rítmica, até esgrima eu fiz. Sempre fui ativa e minha mãe incentivava muito isso, porque quando eu era novinha fui gordinha. Eu nunca fui aquela menina que podia fazer balé, acho que essa é uma das minhas maiores frustrações”, contou. A paixão pelo esporte guiou Laura até a faculdade de educação física.

A academia passou a fazer parte de seu cotidiano a partir dos 15 anos. “Quando morava no Rio Grande do Sul era mais difícil porque é muito frio no inverno. No verão você dá aquela secada e no inverno dá uma engordadinha. Então, eu vivia meio que em uma sanfona, até que eu disse ‘chega! Não quero mais engordar’. Mas acho que só me dei conta de que eu queria ter um corpo legal mesmo com uns 18 anos e passei a levar isso a sério”, revelou.

A mudança para o Rio de Janeiro, aos 20 anos, fez com que Laura quisesse ganhar músculos. “Eu via as mulheres bem saradas, grandes, com pernões. E aí eu entrei em uma vibe de querer crescer. Mas para ficar sarada tem que tomar outras coisas. Dá para crescer, só que chega uma hora que você vai precisar de mais coisas para continuar crescendo. E agora quero levar uma vida mais saudável, tranquila, comer bem, mas não me privar do prazer de vez em quando dar uma deslizadinha. Estou me sentindo melhor mais magra. Acho que feminina é a palavra”, defendeu.

Mesmo praticando atividades variadas, Laura nunca abandona a musculação. “É isso que mantém a gente durinha. É essencial para tonificar. Quer ficar durinha tem que puxar um ferro. Faço pelo menos três vezes por semana”, defendeu. Normalmente ela malha sozinha, mas recorre a um amigo personal quando quer modificar o treino ou fazer algo diferente.

Projeto completo

Laura ressalta que parcela do crédito pelo corpão é da alimentação. “Não adianta se matar na academia, morrer correndo se você chegar em casa e comer uma barra de chocolate e bater um prato de macarrão, não vai funcionar. É preciso balancear”, defendeu.

A Miss evita comer carboidrato à noite e não toma refrigerante, mas não impõe muitas restrições. “Uma vez por semana é o dia do lixo, daí posso me jogar. Em relação a comida não tenho tanto problema, minha tentação mesmo é a cervejinha. Em geral não elimino nada completamente do cardápio. Nas férias me joguei até na rabada”, contou.

Para o concurso Laura teve que fazer uma dieta de emergência, pois teve apenas um mês e meio para eliminar 5 kg. “Para isso tive que passar um pouquinho de fome, mas valeu a pena (risos). Eu fechei a boca e me dediquei. Quanto menos você tem que perder mais difícil é. Quando alguém está muito acima do peso é porque está cometendo muitos excessos então tem de onde cortar. Quando a pessoa já tem uma dieta equilibrada e faz atividade é difícil”, justificou.

As desvantagens do bumbum

Mesmo exibindo um corpo de dar inveja, as curvas avantajadas também trazem alguns probleminhas. “Eu não uso calça jeans. Ou a calça não passa na coxa, ou ela passa na perna, mas fica larga na cintura, daí tenho que mandar ajustar. Então, cheguei à conclusão de que calça jeans não é para mim e acabei desistindo. Acabo usando calças que permitem mais mobilidade, mais justinhas”.

Outra questão recorrente é o assédio ao bumbum, especialmente por parte da mulherada. “O pessoal quer pegar no meu bumbum. As mulheres pedem para tocar e perguntam se é de verdade. Eu normalmente levo na brincadeira, mas não rola, né? É de verdade, garanto”, declarou.

Plástica e celulite

Apesar do bumbum 100% natural de fábrica, Laura não é contra procedimentos cirúrgicos. Ela possui 400 ml de silicone nos seios e já deu uma “lipadinha” no abdômen há cinco anos. “Com isso afinei um pouco a cintura e consegui manter. Este é o maior problema da lipo, a dica é fazer e depois fechar a boca para segurar o resultado”, afirmou. Já os procedimentos estéticos não têm muito espaço no cotidiano de Laura. “Eu sou uma pessoa ansiosa, então esse negócio de ficar deitada em uma maca sendo massageada não funciona para mim. Mas se eu tiver que fazer, faço. Quando preciso melhorar minha forma em pouco tempo faço mantos, drenagem, massagem modeladora, mas no dia a dia não faço. Acho que isso é coisa de preguiçosa. Paga 10 sessões de massagem, mas não fecha a boca e não malha, então não adianta. Tem que ser tudo conjugado”, defendeu.

Segundo ela, o segredo para manter o bumbum e as pernas livres da temida celulite está na alimentação. “Tem meninas que são mais propensas a ter celulite, por uma questão genética mesmo, mas toda mulher tem um pouquinho. Então, tomo muita água, evito gordura, açúcar, refrigerante. Eu tomo uns três litros de água por dia. Deixo uma garrafa do lado da cama e logo de manhã já vai um litro. Não tomo refrigerante, suco concentrado, leite. Minha bebida é água, no máximo uma água com gás”.

Para manter a pele lisinha, a Miss Bumbum Simpatia de vez em quando recorre ao peeling no rosto e no corpo. “Também faço hidratação no cabelo e passo creme no corpo todo dia, mas sou uma vaidosa preguiçosa (risos). A única coisa que não deixo de fazer de jeito nenhum é tirar a maquiagem, daí passo adstringente e um creme antes de dormir”, contou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade