Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Simulador de caminhada emagrece? Entenda os verdadeiros benefícios

É outro aparelho que o ajuda a estar em movimento

23 mai 2023 - 17h00
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A caminhada é reconhecida pela sua facilidade, ou seja, existe até o seu simulador para uma pessoa que não consegue sair da sua casa e correr todo dia pelos parques e ruas. Automaticamente, a maioria das pessoas começa a associar esse equipamento como "acelerador" do emagrecimento. Sendo assim, uma dúvida: simulador de caminhada emagrece?

O impacto do simulador de caminhada para emagrecer

"Emagrece no início. Após certo nível de intensidade, o avanço do emagrecimento estagna, pois o seu corpo se acostuma com o estímulo. O que potencializará seu emagrecimento será a combinação de simulador de escada com um exercício anaeróbio (musculação)", respondeu com exclusividade para o Sport Life o personal trainer Cássio Fidlay.

Indagado sobre qual o melhor exercício para emagrecer, Cássio argumentou que tanto a caminhada quanto o simulador são bons e o que vai determinar é a intensidade de executar o estímulo. Na sequência, o personal advertiu quanto o tempo de treino no asfalto e simulador.

"Para quem quer emagrecer, de 30 a 60 minutos por dia com um bpm (batimentos por minuto) de 140-160 terá ótimos ganhos. No simulador, faça uma inclinação de 2 e 3% para fazer a força de ir para frente. O mesmo de tempo e intensidade na rua", pontuou Fidlay.

Acréscimos sobre esse aparelho

Simulador de caminhada, elíptico e mini stepper são os três modelos disponíveis no mercado. O simulador oferece movimentos longos de frente para trás, as pernas não ficam tão flexionadas nas passadas e o praticante pode usar os bastões para acionar os membros superiores e dar impulso aos exercícios.

O elíptico permite que os pedais façam movimentos circulares sincronizados para frente e em reverso já que ambos dão menos impacto. As pernas ficam mais flexionadas e executam a simulação da caminhada comum. Ainda possui os bastões, que trabalham as áreas superiores.

O mini stepper é conhecido por simular a subida de escadas, exige menos do movimento do tronco e a diferença é que existe muita ação dos membros inferiores. Sendo assim, os movimentos promovidos são curtos e dinâmicos.

Palavra final

"Sempre inicie a atividade com calma e nunca exceda o seu máximo. Aos poucos, vá evoluindo e incluindo exercícios que gerem maior intensidade em conjunto a caminhada. Use o tênis adequado e sempre procure um lugar plano para iniciar sem subidas ou descidas", concluiu Cássio Fidlay.

Simulador de caminhada - Shutterstock
Simulador de caminhada - Shutterstock
Foto: Sport Life
Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade