Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sopa detox auxilia na diminuição da celulite em um mês

17 jun 2013 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

Sempre indicada junto a tratamentos estéticos anticelulite, a alimentação balanceada colabora para aliviar as ondulações que insistem em aparecer, principalmente, na região das coxas e do bumbum. Isso porque a introdução de alimentos saudáveis, pobres em gorduras, no cardápio diário beneficia a eliminação de substâncias que não são drenadas corretamente pelo organismo e afetam a aparência do tecido cutâneo.

Misturados, verduras e legumes formam uma saborosa receita de sopa detox, que promete ser aliada na batalha contra as indesejáveis celulites. “Esses ingredientes têm ação anti-inflamatória, além de vitaminas e antioxidantes fundamentais para recuperar a região afetada”, afirma Liliane Opperman, nutróloga e especialista em medicina ortomolecular. 

Sopa detox

Ingredientes

200 ml de água

2 colheres (de sopa) de sete verduras e legumes diferentes picados

100 ml de leite desnatado

Meio tablete de caldo de legumes light

Modo de preparo

Coloque na panela a água, os legumes, as verduras, o leite e o caldo de legumes. Cozinhe em fogo brando até que os ingredientes estejam macios. Depois, se desejar, bata no liquidificador. A receita rende duas porções de 43 calorias, cada. Vale lembrar que não é necessário usar sempre a mesma base, os alimentos podem ser alternados, até mesmo para que não enjoe.

A receita pode ser consumida todos os dias, mas procure substituir apenas o jantar, pois além de a noite ser mais fria e a sopa proporcionar conforto, as refeições diurnas pedem um cardápio mais reforçado. “Resultados começam a ser visto em um mês”, conta a nutróloga.

Combinação

Tomada isoladamente, a sopa não faz milagre, por isso o ideal é associá-la com pratos equilibrados em todas as refeições, atividades físicas e tratamentos estéticos. “A combinação desses fatores pode proporcionar a diminuição da celulite a um nível que quase chega a zero, mas se abandonar os hábitos saudáveis, ela volta”, adverte Liliane.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade