Vai se tatuar? Veja 18 clichês para não se arrepender depois
Dar toque de personalidade à tatuagem clichê e esperar para fazê-la são algumas das dicas
Tatuagens são escolhas pessoais. Mesmo assim, muitas delas são amplamente reproduzidas, transformando-se em verdadeiros clichês. Segundo o tattoo artist Neias, do Estudio Tattoo You, entre os desenhos mais populares estão estrela, passarinho preto, símbolo de infinito e penas virando pássaros. O site Bustle também listou nove frases e expressões comuns nos Estados Unidos, sendo que algumas delas também são comumente reproduzidas por aqui, como “carpe diem” (“aproveite o momento”) e “always” (“sempre”).
É claro que, se gosta e se identifica com as opções da “moda”, não há problema algum. “O interessante mesmo é sempre pedir algo diferente para o tatuador. Mesmo que mantenha a ideia do desenho mais clichê, tentar algo mais pessoal, se isso for possível”, comentou Neias. “Ouvimos muito a frase ‘não quero tatuar dragão ou borboleta porque todo mundo tem’, mas, geralmente, esses desenhos tradicionais são uma melhor escolha do que aquele infinito ou passarinho preto, que não têm muita opção de realmente desenvolver algo personalizado”, completou.
Segundo o tattoo artist, as tatuagens que mais costumam gerar arrependimentos não são as clichês, mas as com nome de ex-marido/namorado. “As muito pequenas também geram grande procura por cobertura, porque, com o passar dos anos, acabam virando um borrão”, explicou. Uma dica do Neias é evitar locais como atrás da orelha, pulso e outras regiões com pouco espaço ao redor, porque, se não quiser mais a imagem, dificulta uma possível cobertura.
Também vale a pena esperar um pouco para concretizar o desenho ou frase. “Espero um ano depois de ter uma ideia de tatuagem para ir fazê-la. Na minha cabeça, se ainda gosto dela em um ano, vou ainda gostar em 20 anos. E, quando se trata de escolher citações significativas para tatuagens, preciso me certificar se as palavras sempre vão combinar comigo, não importa em que momento estou na vida”, recomendou a colunista Suzanne Samin, do site Bustle.
Está certo de que quer fazer uma tatuagem? Então, procure por um profissional de trabalho certificado e escute-o. “Por mais que seu amigo tenha 30 tatuagens, o tatuador sempre saberá melhor como encaixar um bom desenho, como a tattoo ficará com o tempo e demais questões técnicas. Por exemplo, o traço da tatuagem em longo prazo tende a dar uma pequena espalhada, nesse caso tatuagens pequenas nem sempre ficarão iguais. Portanto, se o tatuador disser que não dá para fazer o nome do seu filho dentro de um infinito, mesmo que você tenha visto um igual na internet, acredite nele”, completou.
Veja 18 tatuagens clichês, listadas por Neias e o site Bustle: